“Pantera Negra” possui um time poderoso na frente e atrás das câmeras

24. novembro 2016 Cinema 0
“Pantera Negra” possui um time poderoso na frente e atrás das câmeras

“Pantera Negra”, próxima adaptação para os cinemas dos quadrinhos da Marvel, será o primeiro herói negro da empresa a ter seu próprio filme. Nas HQs, o nome real do personagem é T’Challa, príncipe da nação fictícia de Wakanda, governada pelo rei T’Chaka, cuja terra possui a única fonte de Vibranium do mundo, sendo esse o mesmo metal utilizado para a criação do escudo do Capitão América.

E falando no herói protagonizado por Chris Evans nas telonas, foi em seu último filme, “Guerra Civil”, que o Pantera Negra apareceu pela primeira vez, interpretado por Chadwick Boseman (“A história de James Brown”). Sua empreitada solo chegará aos cinemas somente em 2018, com direção de Ryan Coogler, o qual assinou outras duas produções elogiadas pela crítica especializada: “Fruitvale: A Última Parada” e “Creed: Nascido para Lutar”. Ou seja, podemos ter boas expectativas sobre o novo trabalho do cineasta.

“Estou animado. Eu cresci muito interessado em cultura pop e quadrinhos”, disse Coogler para o Hey U Guys. “Então, isso é algo tão pessoal para mim quanto os últimos filmes que fiz. Tenho muita sorte por poder trabalhar em algo pelo qual estou apaixonado de novo”.

Vale acrescentar, também, a importância de Ryan no filme: Hollywood é conhecida por não dar espaço para artistas de minorias étnicas. Segundo um estudo que avaliou os 100 maiores filmes de 2015, atores negros foram pouco mais de 12% de todos os personagens do cinema. Contudo, a mesma pesquisa verificou que a presença de um diretor negro está ligada diretamente a uma quantidade maior de artistas negros na frente das câmeras.

E no caso de “Pantera Negra”, isso já é uma realidade. Veja só os talentos que já estão confirmados na produção:

Angela Bassett:

Angela Bassett foi anunciada nesta semana pela Marvel. Em seu currículo estão várias produções de televisão e cinema. Ela participa de “American Horror Story”, estrelou “Estranhos Prazeres”, “Os Donos da Rua” e “Notorious B.I.G.: Nenhum Sonho é Grande Demais”. Em “Pantera Negra” ela será Ramonda, mãe do protagonista.

Daniel Kaluuya:

Daniel é um ator inglês, que já possui uma década de trabalhos na televisão, e algumas participações em filmes. Ele pode ser visto em “Sicario”, “Kick-Ass 2” e “Inimigos de Sangue”. No novo longa da Marvel, ele é W’Kabi, chefe da defesa de Wakanda.

Danai Gurira:

A atriz é mais conhecida por seu papel de Michonne na série “The Walking Dead”, além de ter atuado em outras séries televisivas. Em “Pantera Negra” ela é Okoye, uma das seguranças de T’Challa.

Michael B. Jordan:

Michael B. Jordan já é um rosto conhecido no cinema, e parceiro de longa data de Ryan Coogler, que o escalou para “Fruitvale Station” e “Creed”. O ator viveu, também, o Tocha Humana no filme “O Quarteto Fantástico”. Em “Pantera Negra” ele é Erik Killmonger, um dos vilões da trama.

Chadwick Boseman:

Boseman dá vida ao super-herói Pantera Negra. Ele já apareceu em “Capitão América: Guerra Civil”, e coleciona vários papéis em seu currículo.

Forest Whitaker:

Uma foto publicada por Hughie (@hughiebroadway) em

Whitaker, que já ganhou um Oscar por sua atuação em “O Último Rei da Escócia”, também estará em “Pantera Negra”. Ele é Zuri, um dos anciãos de Wakanda.

Lupita Nyong’o:

Lupita Nyong’o é outra atriz premiada com um Oscar que integra o ótimo elenco de “Pantera Negra”. Ela é Nakia, mais uma guarda-costas do Pantera Negra.

Winston Duke:

Winston Duke fez participações em “Modern Family” e terá a chance de brilhar em um grande filme. Ele é M’Baku, o Homem-Gorila, inimigo de T’Challa.

Florence Kasumba:

Uma foto publicada por franklin (@fmc1984) em

Por fim, a atriz alemã Florence Kasumba. Ela também fez sua aparição em “Guerra Civil” e volta em “Pantera Negra” como Ayo, segurança do protagonista.

Outra curiosidade bacana sobre o filme é que o time por trás das câmeras não deve decepcionar. De acordo com a bíblia dos filmes, o IMDB, o roteiro é escrito por Joe Cobert Cole, e a direção de fotografia está nas mãos de Rachel Morrison, com quem Ryan Coogler já trabalhou em outros projetos. Segundo o diretor, é fundamental ter mulheres por trás das câmeras.

“Nas últimas vezes que fiz um filme, tive uma cinegrafista mulher. E, entre meus editores, um deles é mulher. A forma como elas veem as coisas e fazem comentários é radicalmente diferente. E quando você tem esse equilíbrio, é um verdadeiro trunfo”.

Ansioso por “Pantera Negra”? Ele só chega aos cinemas em fevereiro de 2018, mas pelo menos temos a certeza de que, com esse time todo, podemos esperar grandes coisas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *