Filme do “Pantera Negra” terá a maioria do elenco composto por atores negros

03. Janeiro 2016 Cinema 0
Filme do “Pantera Negra” terá a maioria do elenco composto por atores negros

Mais novidades sobre o filme do super-herói “Pantera Negra” surgem. No papel principal está o ator Chadwick Boseman e a direção do longa deve ficar com Ryan Coogler, de “Creed: Nascido Para Lutar”, substituindo Ava DuVernay, que foi inicialmente procurada pela Marvel, mas não pegou o projeto. “No final, se trata da história e perspectiva. E nós não nos vimos olho no olho. É melhor perceber isso agora do que chamar de diferenças criativas depois”, contou a diretora à revista Essence em julho do ano passado.

O “Pantera Negra” é o primeiro herói negro da Marvel a ter uma produção própria. E além do protagonista e um possível diretor negros, a maior parte do elenco do filme também será composta por atores negros. Em entrevista à revista Empire, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, contou que era importante manter a história fiel às origens do personagem nos quadrinhos.

Na história original, o príncipe da nação fictícia de Wakanda, T’Challa, é o Pantera Negra, e apareceu pela primeira vez nas HQs em 1966. Filho do rei T’Chaka, ele se submete a um treinamento pesado e toma uma poção que desperta os poderes do futuro Pantera Negra. Após a morte de seu pai por um explorador de Vibranium, T’Challa vai aos Estados Unidos para estudar e desenvolver-se, a fim de retornar ao seu país de origem, lutar contra o inimigo e tornar-se rei.

Kevin Feige revelou, também, que o personagem é de grande importância nos próximos filmes d’ “Os Vingadores: Guerra Infinita 1 e 2”. “Esse é importante. Não somente temos um protagonista inacreditável, mas conhecemos também Wakanda, um cenário e culturas totalmente novos a serem explorados. O filme é uma grande ação geopolítica que foca na família real e na luta de T’Challa em Wakanda e o que significa ser rei.”

O lançamento do longa estava previsto para novembro de 2017, mas foi atrasado pela Marvel para 2018. Mas isso não significa que não veremos o Pantera Negra nas telonas antes. Ele faz parte de “Capitão América: Guerra Civil”, que chega aos cinemas neste ano.

Na produção, o grupo d’ “Os Vingadores” está dividido após o governo americano criar um órgão para supervisioná-los, o que acaba separando os super-heróis. Enquanto alguns ficam do lado de Steve Rogers, o Capitão América, que acredita que eles precisam ser livres para lutar contra seus inimigos sem a interferência do estado, o outro grupo fica do lado do Homem de Ferro, que aceita a fiscalização. E ao que parece, o Pantera Negra ficará do lado de Tony Stark.

Quanto ao filme próprio do nosso novo herói, ainda há muitas incertezas e várias expectativas. O que você acha que vem por aí?

Filme do "Pantera Negra" terá a maioria do elenco composto por atores negros


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *