Os pais de Matt Bomer ficaram seis meses sem falar com o filho após ele assumir que era gay

Os pais de Matt Bomer ficaram seis meses sem falar com o filho após ele assumir que era gay

Quem vê Matt Bomer feliz com seu marido e seus três filhos, nem imagina que o ator enfrentou dificuldades ao contar aos seus pais que era gay. Em uma entrevista para a revista OUT, o artista revelou que não ouviu uma palavra deles por seis meses.

“Eu escrevi uma carta para os meus pais. Eu perderia meu senso de direção se tivesse tentado fazer isso pessoalmente”, afirmou o ganhador do Globo de Ouro por seu trabalho no filme “The Normal Heart”. “Não falei com eles por muito tempo. Pelo menos seis meses”.

Essa é uma situação ainda muito comum para diversos jovens LGBT. O assumir para si mesmo sua identidade e compartilhá-la com os familiares é um processo que pode ser muito doloroso para muitas lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans. E a aceitação da família nem sempre vem, o que leva esses indivíduos a ficar sem lar. Segundo um levantamento realizado no ano passado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) da Prefeitura de São Paulo, entre 5,3% e 8,9% dos moradores de rua da cidade são LGBT.

Não só isso homossexuais possuem uma tendência maior a desenvolver transtornos mentais, como ansiedade e depressão, por conta da falta de apoio dentro de casa. Embora a orientação sexual de Matt Bomer não tenha sido bem recebida a princípio, com o passar dos anos, os pais do ator souberam aceitá-lo exatamente como ele é.

“Contar para sua família é algo muito, muito grande. Eu vejo minha vida dividida entre antes e depois de contar aos meus pais. E as decisões que eu tomei, a vida que eu levei antes e depois, elas são muito diferentes”, disse o protagonista de “White Collar” à revista OUT. “[Quando] Eu voltei para casa, nós tivemos a discussão que eu sempre temi. Mas nós conseguimos superar isso e aprendemos a amar uns aos outros. Eu diria que levou anos para aprendermos isso. Foi uma luta. É uma luta para qualquer pessoa que tenha seus paradigmas e suas crenças e tenha que revirá-las do avesso completamente. Por isso, me tornei empático com todo mundo. E minha família é muito amorosa. Minha mãe pediu a mim, ao meu marido Simon e nossos filhos para irmos conversar com o grupo de mulheres que ela participa em Houston. Estou aqui para dizer para as pessoas que as coisas podem melhorar. Porque eu tive muitas pessoas na minha vida dizendo: ‘você precisa se livrar de todas essas expectativas, livre-se delas’. E eu dizia: ‘eles são minha família'”.

Matt Bomer tornou pública sua sexualidade em 2012, durante um evento em que recebeu um prêmio humanitário. Casado há 6 anos com o publicitário, eles possuem 3 filhos e vivem uma vida muito feliz.

“Me sinto muito grato por viver na época em que vivemos. Tenho uma responsabilidade com o Simon e com nossos filhos, que podem viver de maneira integra sem separações estranhas sobre qual [dos dois] é o pai na casa”, disse o ator para a revista OUT em 2014.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *