Os meninos do 2 Reis encaram medos e incertezas no clipe de “A Sombra do Futuro”

28. novembro 2018 POP 0
Os meninos do 2 Reis encaram medos e incertezas no clipe de “A Sombra do Futuro”

Quem nunca ficou ansioso ou com medo do futuro, que atire a primeira pedra. Parte do processo de crescimento é lidar com um mundo de expectativas e novidades, as quais nem sempre são confortáveis ou fáceis de encarar. E são esses os temas que permeiam a letra de “A Sombra  do Futuro”, música da dupla 2 Reis, e que acaba de ganhar clipe, o primeiro dos irmãos, filhos de Nando Reis.

O vídeo, dirigido por Carol Siqueira, faz um bom trabalho ao tentar representar como fica nossa cabeça ao termos de encarar nossos medos, como quando Theo e Sebastião aparecem em meio a uma ‘teia de aranha’, retratando um emaranhado de emoções que tomam conta da gente. Em outro momento, Theo ‘transborda’ copos com água, em uma outra representação da ansiedade nos fazendo ‘derramar’ emoções.

Há momentos mais singelos, como Sebastião abrindo uma mala com antigas recordações e olhando para si mesmo no espelho, reconhecendo-se e extraindo a força de si para encarar tudo que lhe assombra. Afinal, “o mistério do planeta me aguarda e terei de vencer”.

“A Sombra do Futuro” é uma composição do próprio Sebastião, que acredita que a mensagem da música funciona para todas as pessoas.

“Essa música, eu escrevi em 2016. O título dela, ‘A Sombra do Futuro’, ela fala sobre insegurança, sobre o que vai acontecer, essa incerteza, que acho que todo mundo passa em algum momento da vida”, disse o cantor em uma entrevista para uma rádio. “Jovem passa, um adolescente passa, velho passa também. São coisas universais”.

A canção integra o primeiro álbum dos irmãos, o qual leva o nome da dupla, lançado no ano passado. São oito faixas autorais, que misturam rock e pop. Filhos de um dos maiores compositores nacionais, Theo e Sebastião carregam na veia a habilidade de transformar emoções em músicas.

Ouça abaixo o álbum “2 Reis”.