Os 10 melhores mash-ups que o seriado Glee já fez

25. setembro 2014 POP 1
Os 10 melhores mash-ups que o seriado Glee já fez

“Glee”, aquele seriado musical que a gente adora, é cheio de performances incríveis. Nem todo episódio é bom (especialmente a quinta temporada. Depois que o Corey Monteith morreu eu senti que os roteiristas erraram a mão), mas todo episódio tem uma versão gostosa de uma música. Eu fico na dúvida se eu gosto mais quando eles cantam anos 70, 80 ou músicas atuais.

Mas o que eu mais gosto, com toda certeza, são os mash-ups. Mash-ups são músicas feitas a partir de duas ou três canções que já existem. Eu ouço, aprendo a letra, começo a cantar, a dançar e coloco no celular pra ouvir sempre durante a caminhada. Aqui vão os 10 melhores mash-ups que o Glee já fez:

10 – Anyway You Want/ Lovin’ Touchin’ Squeezin’

Lá no final da 1ª temporada, durante a etapa Regional do concurso de corais, a galera do New Directions resolveu cantar Journey. “Don’t Stop Believing” é um clássico da banda e também foi cantada pela garotada. Aliás, a música é o hino do seriado, e foi cantada diversas vezes ao longo dos anos. Mas como o assunto é mash-ups, esse aqui ficou demais: juntaram duas músicas eletrizantes do Journey e o resultado ficou incrível!

9 – Stop! In The Name of Love/ Free Your Mind

Esse mash-up é animal! No episódio, garotos deveriam cantar músicas cantadas, originalmente, por mulheres e vice-versa. As meninas arrasaram com o mash-up de “Start Me Up/ Livin’ On a Prayer”, mistura de Rolling Stones e Bon Jovi. Os meninos foram por uma escolha menos óbvia: escolheram “Stop! In The Name of Love”, das The Supremes, e “Free Your Mind”, das meninas do En Vogue. A música foi dedicada à treinadora Bestie, que foi hostilizada durante o episódio por não ser uma “mulher feminina”. Ficou super bacana.

8 – Thriller/ Heads Will Roll

Ainda na segunda temporada, o New Directions iria fazer um show do intervalo (inspirados no Super Bowl), cantando um mash-up de “Thriller”, do rei do pop, Michael Jackson, e “Heads Will Roll”, do grupo indie, Yeah Yeah Yeahs. Duas músicas com temática sombria resultaram numa performance maravilhosa, com direito a uma maquiagem de zumbi impecável, e uma música pop divertida.

7 – Anything Goes/ Anything You Can Do

No primeiro episódio da terceira temporada, fomos agraciados com esse mash-up de “Anything Goes”, do cantor Cole Porter (a Lady Gaga e o Tony Bennett fizeram uma regravação dessa canção e ficou ó: uma delícia), com “Anything You Can Do”, do musical “Bonita e Valente”. Quem canta é Lindsay Pearce, uma atriz e cantora, que deu um baita dum show nessa apresentação. Rachel e Kurt choraram depois da performance, porque acharam que o talento deles não era tão bom quanto o da galera que se apresentou.

6 – Happy Days Are Here Again/ Get Happy

Cantada por Rachel (Lea Michele) e Kurt (Chris Colfer), essa música aparece no quarto episódio da segunda temporada e é uma das músicas mais lindas cantadas em todo o seriado. Os dois cantam lindamente e se uniram nessa mistura de Barbra Streisand e Judy Garland, duas mulheres icônicas no mundo da música. A performance toda foi inspirada numa apresentação das duas cantoras, inclusive as roupas utilizadas. Ouça essa regravação, mas confira a beleza da original:

 5 – Let’s Have a Kik/ Turkey Lurkey Time

É ‘Dia de Ação de Graças’ em Glee, e o primeiro de Rachel e Kurt em Nova York. O mash-up contou com “Let’s Have a Kiki”, do grupo Scissors Sisters, e “Turkey Lurkey Time”, do musical “Promises, Promises”. Ninguém menos do que Sarah Jessica Parker, que fez alguns episódios da quarta temporada, se juntou a eles para a cantoria.

4 – Americano/ Dance Again

“Americano/Dance Again” é cantado pela atriz Kate Hudson, que além de soltar a voz, também dançou bastante. No seriado, ela deu vida à Cassandra July, professora de dança de Rachel, na universidade, durante a quarta temporada. “Americano” é da cantora Lady Gaga, e “Dance Again”, da Jennifer Lopez. O resultado você confere dando play.

3 – I Still Believe/ Super Bass

Numa competição de divas, durante a quarta temporada, Blaine (Darren Criss) escolheu uma das maiores divas da música mundial, Mariah Carey, cantando um de seus maiores sucessos, “I Still Believe”. Sue (Jane Lynch) escolheu a grande Nicki Minaj e o hino “Super Bass”. Não foi à toa a escolha dessas músicas, afinal, quem não lembra da treta no American Idol, entre Mariah e Nicki? Pois é. Duelo de divas em Glee também.

2 – Cherish/Cherish

Esse é o mash-up mais fofo de todos, afinal, é uma celebração a todas as formas de amor. A música é dedicada ao novo casal, Santana e Brittany. “Cherish” e “Cherish” são duas músicas de mesmo nome, mas cantadas, originalmente, por Madonna e The Association. Viva o amor! <3

1 – Survivor/ I Will Survive

Esse é, sem dúvida, o melhor mash-up de todo o seriado. Primeiro, “I Will Survive”, sucesso de Gloria Gaynor nos anos 70, e “Survivor”, do trio Destiny’s Child, são duas músicas sobre superação de relacionamentos abusivos. Ou seja, são duas músicas empoderadoras. Segundo: perceba que a performance não possui homem algum. Elas dançam umas com as outras, arrasam na coreografia, e provam, que homens, nem sempre, são necessários (às vezes nem são mesmo). As meninas detonaram com esse mash-up arrasador.

Bônus:

Dois mash-ups muito bons não entraram na lista, mas separei aqui, porque eles valem o destaque. “Rumour Has It/Someone Like You”, ambas músicas da cantora Adele, e “Bye Bye/I Want It That Way”, mistura das boybands dos anos 90, Backstreet Boys e ‘NSync.

Agora eu quero saber: qual o seu mash-up preferido da série?


1 thought on “Os 10 melhores mash-ups que o seriado Glee já fez”

  • 1

    Tenho uns milhões de preferidos hahahaha o vídeo de Rumor has it/ someone like you Não aparece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *