Octavia Spencer interpretará Deus na adaptação de “A Cabana”

07. março 2015 Cinema 0
Octavia Spencer interpretará Deus na adaptação de “A Cabana”

Deus é mulher e é negra! \o/

É assim que o “todo poderoso” será interpretado no filme “A Cabana”, adaptação cinematográfica do livro de William Young. Octavia Spencer, ganhadora do Oscar por sua atuação no filme “Histórias Cruzadas” está em negociações finais para ficar com o papel de Deus.

octavia spencer a cabana

A atriz tem estado bem ocupada com várias produções na televisão e no cinema. Um de seus próximos trabalhos será no filme “Insurgente”, que estreia neste mês de março nos cinemas brasileiros.

Segundo o site Variety, a direção do longa está a cargo de Stuart Hazeldine, e será produzido pela Liosgate. As filmagens devem começar ainda neste ano, durante a primavera no Hemisfério Norte.

Li “A Cabana” em 2009, durante o primeiro ano da minha faculdade. A história escrita por William Young gira em torno de Mack, um homem cuja filha de seis anos foi sequestrada e nunca encontrada. Tudo indica que ela teria sido violentada e morta numa cabana.

Quase quatro anos depois, Mack vive uma forte depressão ao qual ele a chama de “Grande Tristeza”, e recebe uma carta de Deus, convidando-o para ir à velha cabana para conversarem. Mesmo descrente, ele aceita o convite e Deus o guia para a resposta da pergunta “por que Deus, tão poderoso, não faz nada para impedir o sofrimento dos humanos?”.

É um livro gostoso de ler, mas não fui muito convencido pelos argumentos de Deus, que também é uma mulher negra no enredo.

“A Cabana” tornou-se um best seller, que segundo a Variety, vendeu mais de 18 milhões de exemplares no mundo todo.