O vídeo de “Wannabe”, das Spice Girls, foi refeito para campanha pelos direitos das mulheres

Vinte anos depois do sucesso de “Wannabe”, o famoso hit das Spice Girls volta em um vídeo que pede o fim da violência contra as mulheres.

Quem cresceu na década de 90 deve ter ouvido Spice Girls em algum momento da vida. Com o hit “Wannabe”, lançado em 1996, a girl band composta por Geri Halliwell, Emma Bunton, Melanie Brown, Victoria Beckham e Melanie Chisholm, se tornou símbolo do girl power na época, transmitindo uma mensagem de empoderamento feminino a garotas em todo o planeta.

Vinte anos depois, “Wannabe” volta a tocar, mas desta vez em uma campanha das Metas Globais de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que incluem em alguns itens a igualdade de gênero e a erradicação da pobreza.

O icônico vídeo agora traz diversas meninas, mulheres e artistas femininas da Índia, Nigéria, África do Sul, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, todas reunidas chamando atenção para metas globais das Nações Unidas que precisam ser alcançadas, entre elas: o fim da violência contra meninas e mulheres, educação de qualidade para todas as garotas, fim do casamento infantil e igualdade salarial. O clipe ainda lança a hashtag #WhatIReallyReallyWant (“O que eu quero de verdade”, em referência à letra da música).

Victoria Beckham, uma das integrantes do grupo, divulgou o vídeo em seu Facebook. Ao jornal The Guardian ela disse que “é uma ideia maravilhosa”. “Depois de 20 anos, o quão fabuloso é ver que o legado das Spice Girls está sendo utilizado para encorajar e empoderar toda uma nova geração?”

“É sobre o girl power moderno”, afirma MJ Delaney, diretora do vídeo. “As Spice Girls eram um grupo de diferentes mulheres que se uniam e ficavam mais fortes por conta disso. São essas diferenças o que queremos celebrar nesse filme, enquanto mostramos que existem coisas universais que todas as meninas, no mundo todo, querem de verdade.” O vídeo deve ser exibido em salas de cinema do mundo todo.

Participam do vídeo as seguintes artistas: Jacqueline Fernandez, Seyi Shay, Gigi Lamayne, Moneoa, M.O., Taylor Hatala e Larsen Thompson.

E você, o que realmente quer? A campanha incentiva meninas e mulheres a tirarem fotos com a resposta junto com a hashtag #WhatIReallyReallyWant. Participe e faça parte desse movimento global de girl power!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.