O significado do clipe de “IDGAF”, da Dua Lipa, é inspirador

15. Janeiro 2018 POP 0
O significado do clipe de “IDGAF”, da Dua Lipa, é inspirador

Se tem uma artista que me deixou animado no último ano, sem sombra de dúvidas, foi a Dua Lipa. A cantora britânica tem só um álbum lançado, do qual saiu o hino “New Rules”, faixa que a fez despontar para o sucesso.

Não consegui escrever sobre ela antes, mas hoje tenho um bom motivo para falar sobre Dua Lipa: é que na última sexta-feira (12), ela lançou o clipe para “IDGAF”, seu mais novo single, o qual integra seu primeiro disco. É mais uma canção sobre o fim de um relacionamento, mas que traz uma visão inspiradora para todos nós.

Na música, a artista canta sobre um ex-namorado com quem teve um relacionamento muito ruim. Depois do término, o cara em questão pede pra voltar, o que a cantora deixa bem claro que não vai acontecer. Parece um pouco com o que acontece em “New Rules”, com a diferença que dessa vez não há conselhos – ou “regras” – a se seguir. Apenas uma decisão firme de que uma reconciliação não está nos planos.

Já no clipe, dirigido por Henry Scholfield, isso é retratado de uma forma inspiradora, mostrando dois lados de uma mesma mulher lutando consigo mesma.

“Nós queríamos incorporar o sentido de empoderamento da música, enquanto vamos além do contexto literal do término de uma relação”, disse Scholfield à revista NME. “Nós tínhamos em mente um visual de luta interna, mostrando os dois lados do estado emocional da Dua, como se fosse uma briga com alguém que você ama. A Dua forte, a princípio, repreendendo e, então, persuadindo seu alter-ego mais frágil a entender que nenhuma delas dá a mínima”.

Isso tudo é representado com versões da Dua Lipa vestindo calças até a cintura, camisa e um blazer folgado nas cores azuis e laranjas. Elas são acompanhadas por dançarinas que fazem movimentos muito bonitos. Ao final, quando ambas as partes fazem as pazes, todas dançam em total sincronia.

“O seu lado forte e seu lado fraco lutando contra si mesmo, apenas para descobrir que o amor próprio é o que vai te ajudar a superar qualquer negatividade vindo ao seu caminho”, confirmou a artista no Twitter, acrescentando que foram 22 horas de intenso trabalho para gravar o vídeo.

“IDGAF” é mais uma canção do álbum de Dua Lipa, lançado em junho do ano passado. De lá para cá, a cantora entrou no Hot 100 da Billboard, veio ao Brasil para um show solo em São Paulo e para abrir as apresentações do Coldplay, e fez história no Brit Awards. Ela concorre em 5 categorias na premiação britânica, sendo a primeira mulher na história a receber tantas colocações.

Atualmente, ela está gravando seu próximo álbum, e a gente já está mais do que no hype pelo que vem por aí!