O amor não vê qualquer tipo de fronteira no clipe de “Surefire”, de John Legend

22. maio 2017 POP 0
O amor não vê qualquer tipo de fronteira no clipe de “Surefire”, de John Legend

John Legend volta a defender o amor como melhor resposta ao ódio. Se em “Love Me Now” acompanhamos casais de diferentes partes do mundo, em “Surefire” temos a história de apenas um: Roberto e Jamila. Ele é mexicano, enquanto ela é muçulmana, e ambos vivem nos Estados Unidos, onde enfrentam o racismo e o pai da garota, que não aprova o relacionamento.

E embora o cenário não seja muito favorável para os dois, o casal não desiste um do outro. Pelo contrário, eles se unem contra tudo para que possam ficar juntos. Porém, o amor de Roberto e Jamila é interrompido quando a polícia surge para deportar o rapaz de volta ao seu país, o que deixa a menina devastada.

Mas nem isso a impede de ficar ao lado do homem que ama. Mesmo contra a vontade do pai, ela pega sua coisas, cruza a fronteira e vai atrás do seu namorado, até que o encontra. Um final feliz para ambos, que têm a companhia dos pais, os quais entendem que o sentimento é muito forte para poder deixá-los separados.

Segundo o site da revista Rolling Stone, o diretor do vídeo, Cole Wiley, queria transmitir uma mensagem de que “o amor é a força mais poderosa do universo”.

“A civilização humana está vivendo um momento extraordinário. Somos mais capazes de fazer mais coisas boas do que nunca, mas ainda estamos atolados em uma miríade de falhas sistêmicas, que continuam aumentando por conta da nossa falta de empatia com o outro”, disse Wiley. “É por isso que Jamila e Roberto, as estrelas do clipe de ‘Surefire’, enfrentam vários obstáculos que estão ligados ao estado atual dos Estados Unidos. O medo da imigração, intolerância religiosa e tantas outras formas de preconceito estão contaminando nosso cenário cultural diariamente”.

“Surefire” faz parte do mais recente álbum de John Legend, “Darkness and Light”. E segundo o cantor, mais parcerias com Cole Wiley estão por vir.

Tradução: “O clipe de ‘Surefire’ foi escrito e dirigido pelo talentoso Cole Wiley. Outras ótimas colaborações com ele virão”.