Novo papel de Laverne Cox não foi escrito especificadamente para uma atriz trans

Novo papel de Laverne Cox não foi escrito especificadamente para uma atriz trans

Nesta semana da mulher, de 1º a 8 de março, portais nerds feministas se juntaram em uma ação coletiva para discutir de temas pertinentes à data e à cultura pop, trazendo análises, resenhas, entrevistas e críticas que tragam novas e instigantes reflexões e visões. São eles: Collant Sem Decote, Delirium Nerd, Ideias em Roxo, Momentum Saga, Nó de Oito , Preta, Nerd & Burning HellPsicologia&CulturaPop, Valkirias, Séries Elas Por Elas, Valkírias, Ideias em RoxoKaol Porfírio.

Laverne Cox faz história um dia após o outro. Depois de ser a primeira mulher trans a estampar a revista TIME, a primeira trans indicada ao Emmy Awards, a primeira trans a ganhar uma estátua de cera no museu Madame Tussauds e a primeira a trans a ter papel principal em uma série na TV aberta, ela agora ganhou um novo papel em uma produção televisiva, mas que não foi escrito especificadamente para uma atriz trans.

De acordo com o site Deadline, a artista será uma das protagonistas em “The Trustee”, do canal ABC, ao lado da atriz Meaghan Rath. O seriado será uma comédia policial, na qual Cox será Amanda Jones, uma ex-presidiária que está terminando de cumprir sua sentença e presta serviços para o departamento de policial local. Lá, ela conhece a personagem de Meaghan, chamada Eliza Radley, uma detetive dedicada, porém teimosa, e ambas acabam tornando-se amigas.

O roteiro é escrito por Jay Scherick (“Os Smurfs”) e David Ronn (“Norbit: Uma Comédia de Peso”), enquanto a produção-executiva ficou a cargo de Elizabeth Banks (“A Escolha Perfeita 2”) e Max Handelman (“A Escolha Perfeita”).

Como aponta o site The Wrap, não há na descrição da personagem Amanda Jones que ela é uma mulher trans, o que é um avanço que merece ser celebrado. Talvez esse seja o começo de uma época em que veremos outras artistas trans interpretando uma variedade maior de papéis e que não tenham a ver, necessariamente, com suas identidades de gênero. Ou eu estou apenas sendo positivo. Ainda assim, é ótimo que ela possa interpretar uma mulher qualquer pois, afinal de contas, ela também é uma mulher.

Recentemente, Laverne Cox participou da série “Doubt”, na qual foi uma das protagonistas ao lado de Katherine Heigl, e cuja produção deve ser cancelada. Depois de apenas 2 episódios, críticas negativas e baixa audiência, o seriado foi substituído por “Bull”. Ainda não se sabe se os 11 episódios encomendados irão ao ar, mas ao que parece, o canal em que “Doubt” era exibida, o CBS, deve cancelar a atração.

Vamos esperar agora que “The Trustee” seja um projeto melhor na carreira da atriz.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *