Novo filme de Salma Hayek utiliza o humor para criticar Donald Trump e suas políticas

15. Abril 2017 Cinema 0
Novo filme de Salma Hayek utiliza o humor para criticar Donald Trump e suas políticas

O mais novo filme de Salma Hayek, “Beatriz At Dinner”, faz uma crítica bem-humorada ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e suas políticas. A atriz interpreta a mulher que dá nome à produção, uma imigrante mexicana que foi para a Terra do tio Sam ainda pequena e fez uma carreira como curandeira.

Ela é amiga de Cathy (Connie Britton), uma de suas pacientes, que a convida para um jantar em sua mansão. Quem mais participa do jantar é o bilionário Doug Strutt (John Lithgow), um homem que, a princípio, acredita que Beatriz é uma das empregadas da casa (porque ela é latina) e depois questiona se a vinda dela para os EUA foi feita de maneira legal. Algo soa familiar nesse filme?

E quando Doug diz que a caça de animais é como uma “dança entre homens e bestas, uma luta por sobrevivência”, Beatriz perde a sua paciência. Os dois terão uma longa noite de discussões e atritos. Ao que parece, a obra é uam batalha de bom senso contra o racismo e a ignorância.

“Beatriz At Dinner” foi lançado no começo do ano, durante o Festival de Sundance, e de acordo com os críticos, dá início a uma série de filmes que criticam a administração de Donald Trump. Para Salma Hayek, os EUA se tornaram um “universo paralelo de desinformação” sob o governo do Republicano.

“Todos os dias as mentiras [dele] são explicadas com fatos. E então ele diz que a imprensa mentiu. É como um universo paralelo de desinformação”, disse a atriz à revista DuJour. “Eu acho muito interessante como ele acusa, constantemente, as pessoas por coisas que ele faz. ‘Mentirosa!’ Ele continua dizendo isso sobre a Hillary Clinton, mas ele esteve mentindo o tempo todo. É assustador”.

Além de Salma Hayek e John Lithgow, também estão no elenco Connie Britton (“Nashville”), Chloë Sevigny (“Bloodline”), Jay Duplass (“Transparent) e David Warshofsky (“Jogo do Poder”). A direção é de Miguel Arteta (“Rebelde com Causa”) e o roteiro é de Mike White (“Escola de Rock”).

O filme será lançado nos Estados Unidos no dia 9 de junho.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *