Novo comercial do Google é protagonizado por homem transgênero

Novo comercial do Google é protagonizado por homem transgênero

Num momento de grande representatividade de pessoas transgênero, com Laverne Cox, Caitlyn Jenner e Miley Cyrus sendo poderosas figuras a trazer visibilidade a essas pessoas, a mídia americana vem trazendo uma discussão necessária acerca dos direitos urgentes da comunidade transgênero.

O gigante de tecnologia, Google, uma das empresas que apoia as as lutas das pessoas LGBT, colocou em seu novo comercial um homem transgênero. No vídeo, acompanhamos a transição de Jacob, que possui um canal no Youtube, que diz se identificar como homem desde pequeno, mas somente há dois anos começou a tomar testosterona e fez cirurgia de redesignação sexual.

O comercial traz ainda a academia onde Jacob malha, a City Gym, em Kansas City, no Missouri, cuja proprietária Hailee Bland Walsh, trabalha com homens transgênero, enquanto seus corpos estão em transição. “Os homens desse grupo nasceram em corpos femininos, mas se identificam como homens. […] Esses caras estão ficando fortes fisicamente, mas a mudança de verdade é o que vem acontecendo dentro deles”, afirma Hailee no vídeo.

Esse comercial é a colaboração do Google para o mês do Orgulho LGBT. A empresa é grande apoiadora dos direitos LGBT, sendo umas das 379 companhias que assinam um documento que pede à Suprema Corte dos Estados Unidos, o fim da proibição do casamento gay. No ano passado, o Youtube, do Google, fez campanha na época da Copa, a fim de pedir o fim da descriminação contra homossexuais e pessoas trans no futebol.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *