Novo comercial da Axe rejeita os estereótipos da masculinidade

17. janeiro 2016 Estilo 0
Novo comercial da Axe rejeita os estereótipos da masculinidade

O que é ‘ser um homem de verdade’? Se você procurasse por uma resposta nos antigos comerciais da Axe, marca de desodorante, você encontraria corpos musculosos e uma atitude machista com as mulheres. Esses estereótipos ultrapassados de masculinidade ainda estão presentes em várias campanhas publicitárias, mas a Axe rejeita todos eles em seu novo comercial.

Nele, a empresa pede aos homens que “encontrem sua mágica”, e traz diferentes rapazes mostrando ao mundo que ser você mesmo é a melhor definição para “ser um homem de verdade”. “Quem precisa de um tanquinho quando você é original? Sem essa de padrões de beleza, do que vestir, ser ou ter. O homem mais atraente que você poder ser é você mesmo. Então, encontre o que faz você, você. E então trabalhe nisso”, diz a descrição do vídeo no Youtube.

O comercial abre com antigos anúncios destacando homens musculosos, enquanto um homem é visto dentro de um carro com uma moça ao seu lado. “Tanquinho? Quem precisa de um tanquinho quando você tem o nariz?”

E assim segue o vídeo, trazendo homens que não costumamos ver na publicidade, como o rapaz magro que se sente poderoso. Ou ainda dois rapazes negros dançando e arrasando numa competição de dança de salto alto.

Novo comercial da Axe rejeita os estereótipos da masculinidade

Há ainda um homem dançando muito numa festa em sua cadeira de rodas, dois rapazes nerds, que descobrem ter gostos parecidos numa livraria, e um homem barbudo que adora gatos. Ou seja, você não precisa ter um corpo de academia e uma atitude agressiva, mas ser autêntico com quem você é, sem precisar esconder ou pedir desculpas.

“A masculinidade, hoje, está passando por mudanças sísmicas”, disse Matthew McCarthy, diretor sênior da Axe, em um comunicado. “Mais do que nunca, os rapazes estão rejeitando estereótipos rígidos de masculinidade. Estamos na vida deles por décadas, e a Axe defende homens de verdade e as características que os tornam atraentes para o mundo à volta deles.”

Finalmente temos um comercial que valoriza a individualidade de cada um, ao invés de tratá-la como algo esquisito e ruim. A Axe quer que os homens encontrem sua mágica, e a marca parece ter encontrado a sua.

Confira o vídeo abaixo:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *