Nova boneca Barbie é inspirada na modelo plus size Ashley Graham

16. novembro 2016 Moda 0
Nova boneca Barbie é inspirada na modelo plus size Ashley Graham

Ashley Graham talvez seja a modelo plus size mais conhecida do mundo atualmente. Você provavelmente a viu em capas de revista, desfiles, anúncios, em videoclipes, ou até mesmo advogando pela inclusão de mulheres gordas na moda. E agora você a verá como uma Barbie.

Isso seria impensável até poucos anos atrás, mas desde que a boneca mais famosa do mundo se reinventou no começo de 2016, um brinquedo que tenha o corpo de Ashley não é mais impossível, mas uma realidade.

Durante o evento da revista Glamour, o qual homenageia o trabalho de mulheres que atuam em diferentes áreas, a modelo foi presenteada com uma Barbie que possui as suas mesmas medidas. Para fabricá-la, Graham enviou várias fotos de seu corpo para a Mattel, e discutiu com uma equipe a cor do cabelo e dos olhos. Um de seus requisitos foi de que as coxas da boneca encostassem uma na outra.

“Tudo o que fizemos foi tirar fotos do meu corpo todo e enviar a eles, e depois conversamos sobre alguns detalhes”, ela revelou ao Huffington Post. “A cor do meu cabelo, alguns detalhes no meu rosto, como minhas lindas marcas e minhas sobrancelhas cheias. O pré-requisito número 1, contudo, foi fazer com que as coxas tocassem uma na outra. Eu disse: ‘caras, nós podemos fazer essa Barbie, mas se as suas coxas não encostarem, ela não será autêntica”.

E o resultado ficou incrível, como já era de se esperar.

Ashley contou, também, que jamais imaginou ser inspiração para uma boneca Barbie. Ela acrescentou ainda que teria sido ótimo ver uma boneca com o mesmo corpo quando era uma criança.

“Eu nunca pensei que não parecia com ela, eu só achava que ela era perfeita”, disse. “Se eu tivesse uma Barbie com o meu tamanho, eu pensaria que meu tamanho era normal. Jovens meninas agora podem crescer enxergando seus corpos como normais, o que eu acho que é empoderador e encorajador para a geração mais nova”.

No começo do ano, a Mattel lançou bonecas Barbie com vários tamanhos, tipos de cabelo e tons de pele, uma reinvenção necessária e atrasada nesses mais de 50 anos de existência da boneca, a qual foi um símbolo de um padrão de beleza inatingível para milhões de meninas no mundo todo.

Com a inclusão da boneca de Ashley Graham, estamos dando mais um passo na normalização dos corpos. Embora um brinquedo não mude todo um sistema, é positivo que uma grande marca de bonecas colabore para a expansão do conceito de beleza.

A única notícia ruim é que, por enquanto, a Barbie inspirada na modelo não será vendida. Contudo, a mensagem que ela transmite está disponível para qualquer um:

“Eu permiti que o meu corpo me limitasse por muito tempo”, disse Ashley no evento da revista Glamour. “Não permitam que seus corpos limitem vocês; não permitam que as inseguranças de vocês limitem o que vocês querem fazer na vida”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *