No Rio de Janeiro, Ellen Page conta que assumir-se lésbica foi libertador

22. fevereiro 2015 Cinema 3
No Rio de Janeiro, Ellen Page conta que assumir-se lésbica foi libertador

Há um ano, a atriz Ellen Page, famosa por seus papéis nos filmes “Juno” e “X-Men”, assumiu-se lésbica enquanto discursava em uma conferência sobre os direitos dos homossexuais em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“Estou aqui hoje porque sou gay. E porque talvez eu consiga fazer alguma diferença. Para ajudar outras pessoas a ter uma vida mais fácil, mais esperançosa. Sem falar que, para mim, eu sinto uma obrigação pessoal e uma responsabilidade social”.

Um ano depois, a atriz está no Rio de Janeiro para gravar um documentário sobre o mundo gay. Ellen Page gostou tanto da cidade, que até criou uma conta no Instagram. Na legenda da primeira foto na rede social, a canadense escreveu: “O Rio te deixa feliz E te faz uma conta no Instagram”.

ellen-page-instagram

Ainda na cidade, a atriz foi à Sapucaí pela primeira vez. Entrevistada pela revista Quem, a atriz contou sobre sua experiência no Brasil, que classificou como lindo e achou os brasileiros legais e hospitaleiros.

A repórter Giuliana Campos aproveitou para perguntar como foi o processo de Ellen de assumir-se publicamente como lésbica.

“Eu estava triste, muito triste. Me senti sem inspiração, me senti desconfortável, os relacionamentos ficavam machucados. Me senti culpada por não me assumir. Era a hora e essa foi a melhor decisão que eu já tomei. Imediatamente, eu me senti uma pessoa melhor”.

Perguntada sobre o que mudou em sua vida desde então, a atriz revelou que a vida ficou muito mais leve, e que um peso saiu de suas costas após assumir-se homossexual.

Por fim, Ellen conta que os pais a apoiaram a todo instante e que tem muita sorte em ter uma família muito compreensiva e amorosa.

A sorte que ela possui é a mesma dos filhos de Kate Winslet, que declarou em uma entrevista não se importar se o filho terá “uma namorada ou um namorado no futuro”.

Aproveite a estadia, Ellen. E continue essa pessoa maravilhosa que você é.