Nicole Kidman está como você nunca viu antes no trailer de “Destroyer”

24. outubro 2018 Cinema 0
Nicole Kidman está como você nunca viu antes no trailer de “Destroyer”

Depois de um ano de 2017, que foi marcado pelas grandes atuações de Nicole Kidman, a artista volta a surpreender a gente com mais um trabalho no cinema. Trata-se de “Destroyer”, filme da diretora Karyn Kusama, e que traz a atriz no papel de uma detetive durona.

No dia 17 de outubro, foi lançado o trailer oficial do longa-metragem, o qual mostra a grande transformação física pela qual Nicole passou. Mas engana-se quem acha que só houve uma mudança de visual, a personagem dela, chamada Erin Bell, difere-se muito dos papéis que Kidman costuma fazer. Nessa produção, ela é uma detetive que, quando jovem, se infiltrou disfarçada em uma gangue da Califórnia. A missão terminou com “resultados trágicos” e Erin, anos depois, tem de lidar com todo o trauma dessa difícil experiência.

Se você perceber, esse não é o tipo de trabalho oferecido às mulheres, mas Nicole se viu atraída pelo projeto, em parte pela oportunidade de interpretar uma anti-heroína – um papel geralmente reservado aos homens.

“Eu cresci com esses tipos de filmes”, disse a atriz à revista Entertainment Weekly. “Eu assisti Al Pacino interpretar esses personagens, eu assisti a todos os homens nos anos 70 tendo a chance de fazer isso, mas não havia uma equivalente feminina. É animador, enquanto atriz, ter a chance de fazer o mesmo”.

Sobre a transformação física para o papel, Kidman contou ao site E! News que não focou tanto nesse aspecto, pois a transformação necessária para o filme teria de vir de dentro dela.

“Eu não coloco muita ênfase nisso. Para mim, era mais uma questão de conseguir me expressar corretamente. Essa era a minha preocupação, o resto eu deixo para as outras pessoas”, disse. “Eu raramente me olhava no espelho daquele jeito, senão se tornaria tudo muito exterior e eu tinha de trabalhar com o que eu tinha dentro de mim”.

Com o novo filme, a atriz demonstra que leva a sério a sua promessa de trabalhar com diretoras. Karyn Kusama, a cineasta por trás do filme, possui trabalhos na televisão e no cinema, sendo também a diretora de “Garota Infernal”, obra protagonizada por Megan Fox e Amanda Seyfried.

“Destroyer” foi exibido no Festival de Cinema de Toronto, realizado em setembro deste ano, e estreia nos cinemas dos Estados Unidos em dezembro. Será que vem mais uma indicação ao Oscar para Nicole Kidman?