A Natura tem uma simpatia muito boa para ‘amarrar o crush’ – veja como funciona com essas duas meninas

A Natura tem uma simpatia muito boa para ‘amarrar o crush’ – veja como funciona com essas duas meninas

O Dia dos Namorados está chegando, o que significa que seremos bombardeados com imagens de casais em todos os lugares. Mas, principalmente, de casais heterossexuais. Na data que celebra o amor, casais gays e lésbicos são frequentemente ignorados pela publicidade, que raramente ‘ousa’ mostrar que não existe uma forma certa de amar. Existe apenas o amor.

É por isso que iniciativas como a da Natura precisam ser encorajadas. Em seu mais novo comercial, a marca de perfumes destaca duas mulheres na balada, que ao final trocam um beijo apaixonado. O filme publicitário foi feito para divulgar a linha Humor e, por isso, nada mais apropriado do que brincar com as velhas simpatias, mas dando um toque moderno a elas. 

Nesse Dia dos Namorados, espalhe seu humor”, diz o comercial, que foi feito para a internet e para a televisão. Até o fechamento deste post, o vídeo no Youtube tinha mais de 102 mil visualizações e vários comentários positivos.

No ano passado, a Natura também destacou uma mulher LGBT em uma de suas campanhas. Ela era Edineide, que contou que depois de anos casada com um homem, apaixonou-se por outra mulher, com quem se casou tempos depois. 

Embora muitos questionem se a marca estaria apenas adequando sua mensagem aos tempos de hoje apenas para vender, a inclusão de LGBTs em propagandas deve ser comemorada, já que há pouco tempo essas pessoas sequer eram vistas como consumidoras pelas empresas. Isto é, não eram vistas como pessoas. E ainda é muito comum vermos boicotes a marcas que destacam lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans em suas peças publicitárias, somente por representarem uma parcela da população que, veja bem, já existe e sempre existiu.

É uma iniciativa muito positiva da Natura, e que queremos ver ainda mais na publicidade. Outras marcas que também destacaram LGBTs foram a Coca-Cola, Vick, Dove, Magnum, Burger King, Heineken e Google.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *