Não foi a gente que pediu, mas vamos ganhar uma sequência de “Jumanji” mesmo assim

29. junho 2017 Cinema 0
Não foi a gente que pediu, mas vamos ganhar uma sequência de “Jumanji” mesmo assim

Desde que foi anunciada, a sequência de “Jumanji” não foi bem recebida pelo público, que ficou receoso de que uma o novo filme não honrasse o clássico lançado na década de 90, estrelado por Robin Williams.

Hoje (29), a Sony Pictures divulgou o primeiro trailer do longa-metragem protagonizado por Dwayne Johnson (“Velozes e Furiosos”), Karen Gillan (“Guardiões da Galáxia”), Kevin Hart (“Policial em Apuros”) e Jack Black (“Escola de Rock”), e parece que a produção deve desapontar.

Em “Jumanji”, quatro adolescentes precisam cumprir detenção em uma escola, sendo obrigados a limpar o porão do colégio. Lá, eles descobrem um antigo videogame (no primeiro filme era um jogo de tabuleiro. Os tempos mudaram mesmo) e são sugados para dentro dele. Na nova realidade em que se encontram, eles possuem poderes especiais e assumem formas adultas, que representam, literalmente, os personagens que escolheram para jogar.

A obra parece apostar pesado no humor, em vez da ação e magia do primeiro longa. Não é um problema, necessariamente, mas a prévia parece tentar demais para ser engraçada. 

Ao menos descobrimos o motivo para a personagem Karen Gillan usar um shorts e uma blusa tão pequenos: estereótipos de videogame, nos quais as mulheres sempre usam pouca roupa. 

“Jumanji” é dirigido por Jake Kasdan, que trabalhou na série “New Girl” e no filme “Professora Sem Classe”. Também estão no elenco Alex Wolff (“O Dia do Atentado”), Ser’Darius Blain (“Marcados Pela Guerra”), Madison Iseman (“Beauty Mark”) e Morgan Turner (“The Sisterhood of Night”).

E se você estiver preocupado demais com o longa, o produtor Matt Tolmach disse à revista Entertainment Weekly que, embora a película tenha uma roupagem diferente, “a ideia do jogo que ganha vida é o DNA” da obra.

Vamos ver se os fãs de “Jumanji” vão pensar o mesmo quando o filme estrear nos cinemas brasileiros em janeiro do ano que vem. Por enquanto, o trailer não pareceu convencer muito.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *