Não foi só a Aretha: confira mais 5 versões do hit “I Will Survive”

12. outubro 2014 POP 1

Na semana passada, Aretha Franklin divulgou mais uma música do seu próximo álbum, que será ser todo de covers de outras mulheres divas da música. ‘I Will Survive’, canção icônica de Gloria Gaynor nos anos 70, ganhou uma versão animada, com um trecho de ‘Survivor’, do antigo grupo Destiny’s Child.

A cantora já havia lançado há pouco ‘Rolling in the Deep‘, da Adele, que também possui trechos de ‘Ain’t no Mountain High Enough’, de Marvin Gaye and Tammi Terrell.

No entanto, Aretha não foi a única a dar uma nova roupagem a ‘I Will Survive’. Outros artistas fizeram o mesmo – e muito bem! Confira a versão original e os covers:

Glee – ‘Survivor/I Will Survive’

Lá em 2011, as meninas do seriado musical Glee, fizeram uma performance do mash-up “Survivor/I Will Survive”. Teria sido uma influência para Aretha fazer o mesmo? Não sabemos, mas que ficou maravilhoso, isso ficou.

The Pussycat Dolls – ‘Hush Hush; Hush Hush’

Em 2009, antes de se separarem, as meninas do Pussycat Dolls lançaram uma versão remix para a música ‘Hush Hush’, incluindo o hit de Gloria Gaynor, ‘I Will Survive’. A música encaixou bem no single das Dolls, já que ambas tratam de superação de um coração partido (ou um relacionamento abusivo, né?). O grupo se desfez em 2010.

R.E.M. – I Will Survive:

O R.E.M. fez uma versão acústica para o grande hit de Gloria Gaynor. O resultado foi uma versão melancólica para ‘I Will Survive’.

Cake – I Will Survive

Talvez o grupo Cake não seja tão conhecido hoje em dia, mas já fizeram algum sucesso na década de 90. O grupo fez uma versão cheia de palavrões de ‘I Will Survive’.

Diana Ross/RuPaul – I Will Survive:

https://www.youtube.com/watch?v=tvp6TCxEtHQ

Esse cover da Diana Ross com o RuPaul é divertidíssimo. Muita badalação, muito agito e colorido. Vale a pena assistir.

Trocadilho ruim, mas ‘I Will Survive’ continua sobrevivendo com o passar dos anos, não? 😛

tumblr_n7mvh08Rk91sh43kgo1_500

Tags: