A Mulher-Maravilha tem uma irmã gêmea negra chamada Núbia – e ela é uma verdadeira rainha

A Mulher-Maravilha possui uma irmã gêmea negra chamada Núbia, que é tão forte e tão incrível quanto Diana Prince.

Nas últimas semanas, tudo o que conseguimos falar é sobre o filme da “Mulher-Maravilha” e o quão incrível é a super-heroína. Mas ela não é a única personagem com poderes especiais por aí: Diana possui uma irmã gêmea tão forte quanto ela, caso você não ainda não saiba (assim como eu não sabia).

O nome dela é Núbia e, assim como a Mulher-Maravilha, ela também foi criada pela rainha Hipólita. Porém, enquanto Diana foi feita a partir de um barro mais claro, Núbia foi feita com um barro mais escuro. E apesar dessa pequena diferença entre elas, o fato de que elas vieram ao mundo juntas significa que ambas são iguais, isto é, a segunda não é nem um pouco inferior em relação à primeira. 

Núbia apareceu pela primeira vez em 1973, e sua história é até mais complicada do que a da MM. Depois de nascer, ela foi roubada por Ares, Deus da Guerra, e foi treinada por ele para ser uma grande guerreira. A personagem liderou uma ilha flutuante formada apenas por homens, e já chegou a lutar contra Diana, apresentando até uma certa superioridade contra ela.

De acordo com Plano Infalível, em uma das edições dos quadrinhos “As Aventuras de Diana”:

“[…] as duas personagens se veem novamente em confronto, mas tudo não passou de um ardil do deus Ares. Através de um controle mental, por conta de um anel usado por Núbia, as duas irmãs se enfrentam, mas logo o feitiço é quebrado e ambas lutam juntas contra a deidade malfeitora. Isso acontece na edição número 1 de ‘Superamigos’, onde Hipólita revela o passado de ambas, e a forçada separação. Núbia, sob influência de Ares, é uma ameaçadora adversária para a princesa das amazonas, mas seu nobre coração nunca lhe permitiu entregar-se ao morticínio. Apesar dos dois equivocados embates entre as guerreiras amazonas irmãs, visivelmente estavam do mesmo lado”.

Núbia, contudo, não é tão popular quanto sua irmã e não participa da história permanentemente, mas é revivida em outras edições da “Mulher-Maravilha”, sempre como a grande guerreira que é. E, aparentemente, ela ocupa uma posição parecida de Hipólita, ou seja, de uma verdadeira rainha.

Dito tudo isso, com o sucesso do filme solo de Diana Prince, dirigido por Patty Jenkins, não seria uma má ideia apresentar Núbia na sequência do longa-metragem, o qual já está sendo conversado para chegar aos cinemas. Há quem prefira até um filme solo da personagem, o que seria igualmente incrível.

Numa época em que finalmente veremos um super-herói negro nas telonas (estou falando de você, “Pantera Negra”), seria maravilhoso uma super-heroína negra ganhando o mesmo espaço.

O artista Marcus Williams fez uma versão de como ela seria nos quadrinhos hoje em dia e só um pensamento vem à mente: DC, FAÇA ISSO ACONTECER!

Nas redes sociais, algumas pessoas fizeram questão de lembrar de que existe uma Mulher-Maravilha negra – e que ela merece o mesmo reconhecimento de Diana Prince. 

https://twitter.com/lemes_daniels/status/875421163836583939

E um filme solo de Núbia? Muita gente já a imaginou sendo protagonizada pela tenista Serena Williams, Rutina Wesley e Angela Bassett, com direção de Ava DuVernay (“Selma”). Eu não quero criar tantas expectativas, mas esse seria um sonho sendo realizado.

De qualquer maneira, não podemos deixar de lembrar que a Mulher-Maravilha também é negra – e ela precisa ser conhecida por todos.

 

Comments

  1. Savio Roz Responder

    Artur! Obrigado pelo prestígio!
    É muito proveitoso quando temos esses diálogos francos e divertidos!
    Abraço!

  2. Edson Santos Responder

    – Cara, será maravilhoso se fizerem um filme com as duas mulheres Maravilhas, assim as mulheres negras seriam representadas.

  3. Lydiane Responder

    Nossa já quero ser a Núbia kkkkkkkkkkkk

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.