O Melhor Beijo do cinema no MTV Movie Awards foi do casal gay de “Com Amor, Simon”

19. junho 2018 Cinema 0
O Melhor Beijo do cinema no MTV Movie Awards foi do casal gay de “Com Amor, Simon”

“Com Amor, Simon” ganhou mais do que os nossos corações quando estreou no cinema, mas também o prêmio de Melhor Beijo no MTV Movie Awards. A premiação foi realizada no último domingo (17) e exibida na segunda-feira, dando a estatueta dourada a um filme com temática LGBTQ pelo segundo ano consecutivo.

A produção é baseada no livro “Simon vs. A Agenda Homo Sapiens”, da autora Becky Albertalli, e acompanha o garoto Simon (Nick Robinson) em seu processo de ‘sair do armário’. Trata-se de uma obra leve, divertida e que traz uma necessária mensagem de amor e aceitação. Embora o personagem principal não tenha uma história que se relacione com todos LGBTQs, ela dá esperança de que, no futuro, todos teremos direitos a finais felizes.

E no MTV Movie Awards, Nick e seu par em “Com Amor, Simon”, Keiynan Lonsdale, saíram vencedores da categoria Melhor Beijo. O prêmio foi anunciado e entregue pelo elenco do seriado “13 Reasons Why”, o qual foi recebido apenas por Keiynan, pois Robinson não pode comparecer ao evento.

Vestindo uma saia branca, uma camisa dourada e um sobretudo branco e dourado, Lonsdale, que é assumidamente bissexual, fez um bonito discurso no palco.

“Eu quero dizer a toda criança, que você pode viver seus sonhos e usar vestidos. Você pode viver seus sonhos e beijar quem você ama, não importa qual o gênero dela. Você pode viver seus sonhos e acreditar em mágica. Você pode viver seus sonhos e ser você mesmo”.

No ano passado, Keynan Lonsdale fez um texto no Instagram, para contar que é bissexual. 

“Chega de fingir, de pedir desculpas por me apaixonar por pessoas, sem me importar com o gênero delas. Fiquei cansado de me sentir inseguro, envergonhado e com medo. Ninguém deveria se sentir assim, especialmente quando há uma boa vida pela frente”, escreveu o ator australiano. “Espero que possamos aprender a abraçar quem nós somos e a não julgar as pessoas que não são exatamente como nós. A verdade é que nós somos todos uma família, somos todos um. Só amor”.

Pelo segundo ano consecutivo, o MTV Movie Awards premia o Melhor Beijo para um casal gay da ficção. No ano passado, Ashton Sanders e Jharrel Jerome, do filme “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, levaram a estatueta dourada para casa.

“Esse prêmio é maior que Jharrell e eu”, disse Ashton na ocasião. “Ele representa mais que um beijo. Isso é para todos que se sentem os outros, aqueles que não se encaixam. Ele nos representa”.