Modelo trans Hari Nef participa de comercial da L’Oréal com Blake Lively

13. Janeiro 2017 Estilo 0
Modelo trans Hari Nef participa de comercial da L’Oréal com Blake Lively

As marcas de cosméticos parecem estar finalmente abraçando a ideia de que não há nada mais bonito do que a diversidade humana. Em 2015, O Boticário trouxe casais gays e lésbicos para seu comercial televisivo, a Avon tem feito diversas campanhas com mulheres negras, gordas e LGBTs, a L’Oréal, a Make Up Forever e Lola Cosmetics também apostaram em modelos trans para suas campanhas, e a CoverGirl e Maybeline trouxeram homens para seus anúncios de maquiagem.

Ou seja, a indústria da beleza parece estar caminhando em direção a um futuro que contemple todas as pessoas. Ou, pelo menos, essa é a nossa esperança.

Outro esforço nesse sentido veio da L’Oréal, nos Estados Unidos, com seu mais recente comercial para divulgar a nova linha de bases para pele, a True Match (“combinação verdadeira”, em português), a qual apresenta 33 diferentes tons. O filme, apresentado na televisão americana no intervalo do Globo de Ouro, que aconteceu no último domingo (8), trouxe pessoas diversas, e é encerrado com o famoso slogan “porque você vale muito” em diferentes línguas, não somente em inglês.

E quando se diz pessoas diversas, há duas modelos plus size, Marquita Pring e Sabina Karlsson, a atriz Blake Lively, modelos negras, latinas e asiáticas, um homem negro e uma modelo trans, Hari Nef, que também já fez campanhas para outras marcas.

Pelo Twitter, Hari Nef comentou sua alegria em fazer parte do vídeo da marca. “Estou em uma campanha da L’Oréal e isso é uma loucura”, escreveu. Ela também compartilhou um pequeno vídeo, no qual diz que “a pele é a primeira coisa que você vê. Ser vista em sua própria pele pode ser muito vulnerável”.

A modelo é a primeira modelo trans a trabalhar com a L’Oréal nos Estados Unidos. No Brasil, a modelo trans Valentina Sampaio vem trabalhando com a empresa desde o ano passado, quando apareceu na campanha de Dia das Mulheres da marca. Ela se tornou a primeira trans brasileira a representar a marca francesa.

“Estou muito feliz e emocionada de ter encantado L’Oréal Paris e, hoje, poder fazer parte deste time incrível de porta-vozes, ao lado de mulheres tão lindas e engajadas. Tenho muito a agradecer a marca pela oportunidade e reconhecimento”, disse Valentina em um comunicado à imprensa.

A diversidade é linda! E é ótimo que as empresas de cosméticos estão começando a enxergar isso!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *