Miles Teller lida com os traumas da guerra no trailer de “Thank You For Your Service”

21. junho 2017 Cinema 0
Miles Teller lida com os traumas da guerra no trailer de “Thank You For Your Service”

Miles Teller vai levar você à mente de um veterano de guerra em “Thank You For Your Service”, filme que acaba de ganhar um trailer pela Universal Pictures.

No longa, o ator dá vida a Adam Schumman, um de três soldados que voltam para a casa depois de lutarem no Iraque. Mas, embora esteja feliz em retornar para sua esposa Saskia e suas filhas, o rapaz tem problema em ajustar a realidade aos traumas que sofreu em combate.

O longa joga uma luz sobre como o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) afeta ex-combatentes e chega a paralisá-los. Você provavelmente ouviu falar mais sobre esse distúrbio graças a Lady Gaga, que revelou conviver com esse mal desde que foi estuprada quando era adolescente.

O TEPT é um distúrbio de ansiedade, que pode ser desencadeado após a pessoa vivenciar ou testemunhar eventos traumáticos, que coloquem sua vida ou de outros em perigo, como assaltos, agressões, tragédias e violências sexuais. Os sintomas da doença incluem desde pesadelos e lembranças involuntárias do evento que causou o trauma, até a fuga de pessoas e situações que possam estimular essas lembranças e ataques de pânico, dentre outras, como explicou o site Minha Vida.

“Thank You For Your Service” também parece explorar a forma como os Estados Unidos tratam seus veteranos, os quais depois de voltarem para seus lares, têm dificuldade para arrumar emprego, moradia e enfrentam índices grandes de suicídio.

O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito pelo jornalista David Finkle, cuja obra foi roteirizada e dirigida por Jason Hall, que faz sua estreia na direção de um longa-metragem. Ao USA Today, ele falou sobre a dificuldade que os soldados enfrentam depois da guerra. 

“Essa transição é muito difícil e é invisível para gente, porque eles não são celebrados”, disse o diretor. “Logo que eles tiram o uniforme, eles são os caras que estão no posto de gasolina do nosso lado. De certa forma, a guerra é retirada deles mais rápido do que o herói da guerra, porque eles não são reconhecidos por ninguém em volta deles”.

A produção chega aos cinemas americanos no dia 27 de outubro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *