A mensagem de P!nk no clipe de “What About Us” não poderia vir em melhor hora

17. agosto 2017 POP 0
A mensagem de P!nk no clipe de “What About Us” não poderia vir em melhor hora

Dias depois da cidade Charlottesville, nos Estados Unidos, ser palco de uma manifestação nazista, P!nk lançou um clipe cuja mensagem não poderia vir em melhor hora.

Na semana passada, ela lançou a música “What About Us” e, ontem (16), ela liberou o vídeo para a canção, dirigido por Georgia Hudson (a mesma de “Love Me Like You Do”, da Ellie Goulding), fazendo um manifesto de união e combate aos diferentes tipos de preconceitos.

A obra começa com o discurso do governador de Nova Jersey, Chris Christie, durante a convenção republicana do ano passado, momentos antes de trazer ao palco o então candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, que venceu as eleições americanas. Por cima de sua voz, um outro homem diz: “nós vamos rejeitar o ódio! Nós vamos rejeitar o racismo”.

Em seguida, o clipe traz P!nk rodeada por pessoas de diferentes etnias, gêneros e orientações sexuais, as quais aparecem sempre perseguidas pela polícia, fazendo uma crítica à violência policial e demonstrando quais grupos estão com seus direitos em perigo durante a presidência de Trump.

E a julgar pelos acontecimentos do último fim de semana, o veto migratório contra imigrantes e refugiados de países de maioria muçulmana, a decisão de banir pessoas trans do exército dos EUA e a luta dos conservadores em derrubar uma organização de apoio à saúde reprodutiva feminina, a preocupação da voz de “So What” com o futuro das minorias é legítima.

P!nk não tem medo de adotar posturas políticas. No álbum “I’m Not Dead”, de 2006, ela fez críticas às políticas de George W. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos, na música “Dear Mr. President”. Em 2017, ela demonstrou apoio a diversas minorias, participando da Marcha das Mulheres e usando suas redes sociais para demonstrar sua insatisfação com o governo Trump.

“What About Us” é o primeiro single de seu próximo álbum, intitulado “Beautiful Trauma”, que será lançado no dia 13 de outubro. Ele é o primeiro desde 2012, quando trouxe ao mundo o disco “The Truth About Love”.

“Estou certificada e loucamente orgulhosa desse álbum”, escreveu a artista no Instagram. “Já faz algum tempo, e eu estou agradecida por todos esses anos. Estou ansiosa para esse novo capítulo com vocês”.