Leslie Jones precisava de um vestido para a estreia de “Caça-Fantasmas”, mas nenhum designer quis ajudá-la. Mas não por muito tempo

29. junho 2016 Estilo 0
Leslie Jones precisava de um vestido para a estreia de “Caça-Fantasmas”, mas nenhum designer quis ajudá-la. Mas não por muito tempo

Leslie Jones, conhecida por participar do humorístico americano Saturday Night Live (SNL), estará nos cinemas em breve com o filme “Caça-Fantasmas”, aquele que nós mal esperamos para poder assistir, mesmo que um bando de bando de insatisfeitos com o elenco feminino diga o contrário.

E como é de praxe com produções que estão para serem lançadas, as estrelas dos filmes comparecem a vários eventos para promover a obra, o que significa que Leslie logo estará concedendo entrevistas e comparecendo a tapetes vermelhos vestindo roupas maravilhosas, afinal, o longa estreia no dia 14 de julho.

Porém, a atriz tem enfrentado um problema. “É engraçado como não há designers querendo me ajudar com um vestido para a premiere do filme. Hum, isso vai mudar e eu vou me lembrar de tudo”, escreveu a comediante no Twitter.

Jones, infelizmente, não é a primeira artista, e temo que não seja a última, a manifestar sua frustração com a indústria da moda. É lamentavelmente comum que atrizes que não vestem números pequenos tenham dificuldade para conseguir roupas feitas por grandes marcas. Ou que pelo menos sejam bonitas, uma reclamação constante de mulheres gordas.

Melissa McCarthy, que também está no elenco de “Caça-Fantasmas” também viveu algo parecido há alguns anos, quando precisava comparecer a uma cerimônia do Oscar. “Eu não conseguia encontrar alguém para fazer um vestido para mim. Pedi a cinco ou seis designers – desses de grandes nomes, que fazem vestidos para as pessoas -, e todos me disseram não”, contou a atriz à revista Redbook em 2014.

Bryce Dallas Howard não é uma mulher plus size, mas também não veste 38. Precisando de um vestido para o Globo de Ouro deste ano, ela preferiu ir a uma loja de departamento comprar um vestido para o evento, ao invés de emprestá-lo de algum estilista. O motivo para sua decisão foi justamente ter mais opções do que vestir, já que, em geral, ela só tem uma.

E a história de Leslie Jones terminou com um final feliz. Após seu comentário, o designer Christian Siriano, vencedor da quarta temporada de “The Project Runway”, respondeu com apenas dois emojis que estava disponível para fazer o vestido da atriz.

“Eu amo a Leslie e sou um grande fã de seu trabalho. Mal posso esperar para criar algo especial para ela vestir. Eu a verei no meu estúdio durante a semana para fazer algo novo e bacana para ela vestir. Eu apoio todas as mulheres, não importa a idade ou o tamanho”, afirmou Christian para o Mic, que lembrou que o designer tem uma linha de roupas para mulheres plus size para a marca de lingeries Lane Bryant e fez um vestido de casamento maravilhoso para uma blogueira gorda.

Ou seja, a julgar pelo trabalho e competência do designer, a atriz pode ter certeza de que estará deslumbrante na premiere de “Caça-Fantasmas”.

Tweet: “Não deveria ser excepcional trabalhar com pessoas brilhantes porque elas não vestem tamanhos de amostra. Parabéns não vem ao caso, uma mudança sim.”