Lea Michele é novo vício!

21. junho 2014 POP 0

Quem assiste ao seriado “Glee” já a conhece. A estrela do musical, Lea Michele, dá vida a Rachel Berry, jovem que sonha em atuar na Broadway. Para mim, ela é a melhor voz na série. Aliás, ela e o Darren Criss. Poderia ficar horas só escutando os dois cantarem. Claro, o seriado tem vozes maravilhosas, mas os dois são meus preferidos disparados.

A Lea já fez várias performances em “Glee”. Cantou músicas bem atuais, como “Give Your Heart a Break“, da Demi Lovato, “Smile“, da Lily Allen, “Firework“, da Katy Perry, e muitas outras. Mas, para mim, são nas músicas mais antigas onde ela canta e encanta. Vozeirão potente mesmo, de arrepiar. “My Man”, do musical “Funny Girl”, é uma das performances que eu mais gosto dela. Cantou lindamente.

Em março deste ano, a cantora e atriz lançou seu primeiro álbum de estúdio, o “Louder”. O CD é bom, mas eu não achei que faz jus àquela voz de arrasar quarteirão. São 11 faixas na versão standard e 14 na versão deluxe. As melhores canções são “Burn With You“, “On My Way“, “Battlefield” e ” If You Say So”, música que ela fez para Cory Monteith, seu namorado que morreu após uma overdose de heroína e álcool.

A música é sofrida. A cada nota você consegue sentir a tristeza dela. Pelo menos, eu senti. Me conectei ali. Os versos exprimem bem a dor que ela sentiu com a perda do namorado. “Fazem sete dias inteiros, sem o seu abraço”. Fala a verdade? Para os masoquistas de plantão, no episódio em que o elenco de “Glee” faz uma homenagem a Cory, que era ator da série, Lea canta “Make You Feel My Love”, do Bob Dylan. A cena já é difícil, porque ela chora demais enquanto canta. Dolorido demais. Ela mal consegue acompanhar a letra.

https://www.youtube.com/watch?v=qatvBZ_ViSQ

Lágrimas à parte, as baladas são o forte dela. Ela já cantou “To Love You More“, da Celine Dion, “Being Good Isn’t Good Enough”, da Barbra Streisand, “New York State of Mind“, do Billy Joel… A lista é grande, mas não dá para enjoar. A voz dela é fantástica mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=0nO6goUrWVk

Lea Michele já atuou na Broadway, aliás, cresceu em cima dos palcos. Hoje, um seriado de sucesso, um álbum e um livro recém-lançado depois, a moça vai garantindo seu espaço. E que continue cantando, porque alguém aqui vai sempre colocá-la no repeat infinito no celular. Só para encerrar, “Don’t Rain on My Parade”, música que é a cara da sua personagem Rachel, em Glee.