Laverne Cox poderá ser a primeira protagonista transexual numa série de TV

14. fevereiro 2015 Televisão 2
Laverne Cox poderá ser a primeira protagonista transexual numa série de TV

Se você ainda não assistiu “Orange Is The New Black”, um seriado ótimo da Netflix, eu recomendo fortemente fazer isso. A série é toda protagonizada por mulheres fantásticas, incluindo a incrível Laverne Cox, uma mulher transexual. A atriz foi a primeira pessoa trans a ser indicada a um Emmy – maior premiação da televisão americana.

tumblr_na8b0uUo8d1slj24go1_500

E como o céu é o limite, Laverne Cox pode estar perto de estrelar uma série onde a personagem principal é uma mulher transexual. Segundo informações do Buzzfeed e do Deadline, a atriz é cotada para viver Cameron Wirth, “uma advogada cujas experiências com injustiças tornaram-a competitiva quando se trata de defender seus clientes”. É dito ainda que sua personagem acaba se envolvendo com um de seus clientes, que pode, ou não, ser culpado em um crime.

Por enquanto, trata-se apenas de um piloto, mas se for aprovado e vire uma série, a atriz será a primeira protagonista transexual em um seriado na televisão dos Estados Unidos. A produção leva o nome de “Doubt” e irá ao ar pela CBS.

Acho que não preciso reforçar o quanto isso é importante, não é mesmo?Afinal, uma protagonista trans representa uma leva de pessoas iguais a ela, que podem sonhar e lutar para conseguir o mesmo. Enquanto aguardamos por essa boa notícia, aqui vai mais uma: Laverne Cox está confirmada para a terceira temporada de ‘Orange Is The New Black” e ainda fará uma participação no seriado “The Mindy Project”.

laverne cox
Foto: Michael Loccisano / Getty Images for Sundance

Gif: via,