Kerry Washington, Taraji P. Henson e Mary J. Blige estrelam novo comercial da Apple

22. setembro 2015 Televisão 1
Kerry Washington, Taraji P. Henson e Mary J. Blige estrelam novo comercial da Apple

Durante o Emmy Awards, realizado no último domingo, 20, Viola Davis fez história ao receber o troféu de “Melhor Atriz em Série Dramática”, sendo a primeira atriz negra nos 67 anos da premiação a realizar tal feito. Em seu discurso de agradecimento, Davis lembrou a falta de papéis para mulheres negras em Hollywood. “A única coisa que separa mulheres não-brancas de todos os outros é a oportunidade. Você não consegue ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem”, reclamou.

Aplaudida e ovacionada por outras atrizes negras e latinas que estavam na plateia, Viola Davis fez um discurso poderoso sobre a falta de diversidade na indústria do entretenimento. E na mesma noite em que ela, Uzo Aduba e Regina King, todas mulheres negras, levaram prêmios por suas atuações; no intervalo do Emmy estreou o novo comercial do serviço de streaming da Apple, o Apple Music. E as estrelas da peça são ninguém menos do que as atrizes Kerry Washington, Taraji P. Henson e a cantora Mary J. Blige.

As três amigas reúnem-se na casa de Mary J. Blige, que apresenta a elas o Apple Music, capaz de identificar seus gostos musicais e o seu humor, para fazer recomendações mais acertadas de músicas e artistas. “É como ter um namorado fazendo uma mixtape para você no seu laptop”, brinca Washington.

De acordo com o TV Guide, o comercial foi dirigido por Ava DuVernay (“Selma”) e foi apenas a primeira parte de três vídeos que ainda serão exibidos. A presença da diretora reforça o estudo sobre diversidade da Universidade do Sul da Califórnia (USC): com mais mulheres atrás das câmeras, vemos mais mulheres na frente delas. E no caso de uma mulher negra na direção, temos mais três mulheres negras atuando.

Representatividade importa e, no comercial da Apple, nós a vemos manifestando-se em todas as formas.

Tweet: “Sim, o primeiro [comercial] de três. A Apple Music lançará o restante durante a semana. Adorei trabalhar com as rainhas Kerry, Taraji e Mary”.