Kerry Washington não está interessada em voltar ao seu corpo de antes da gravidez

Assim como a atriz Kate Winslet, Kerry Washington não está preocupada em voltar ao corpo que tinha antes da gravidez.

Não há muito tempo, a atriz Kerry Washington, a Olivia Pope da série ‘Scandal’, fez um discurso lindo sobre diversidade no evento da ONG Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD). Na ocasião, ela pediu que minorias sejam representadas na mídia e que todos se unam a fim de combater a discriminação contra negros, mulheres e LGBTs.

Em setembro ela é capa da revista SELF, onde fala sobre carreira, maternidade e sobre pilates, exercícios praticados por ela para ter um dia melhor.

Um dos pontos mais interessantes na entrevista de Kerry é a sua declaração de que não se importa em não voltar ao seu corpo de antes da gravidez. “Algumas semanas atrás, minha empresária disse: ‘Você acha que voltou? Sinto que você voltou”, diz a americana. “Sei que ela disse como se fosse um elogio, mas nós tivemos essa ótima conversa, e eu disse: ‘Sabe de uma coisa? Eu tento muito não usar essa linguagem, porque não quero voltar na minha vida’. Estive muito focada em não ‘voltar’ a nada, mas ser a melhor versão de mim mesma agora”.

Ter o corpo de antes da gravidez parece ser uma preocupação constante de diversos sites e revistas, que recomendam diversas dietas milagrosas e vários exercícios para voltar ao “corpo normal”. Como se houvesse algo de anormal com alguns quilos a mais.

Kerry Washington não está interessada em voltar ao seu corpo de antes da gravidez

“A expectativa de emagrecimento rápido pode acrescentar uma carga de alto stress à vida já tão modificada pelo nascimento de um filho”, escreve Juliana Linhares em artigo publicado no site Maternidade Consciente. “Cada corpo tem o próprio ritmo. Na gravidez, os músculos retro abdominais são esticados em até 50%. O prazo de três meses para a recuperação é o mínimo”.

Outra atriz, Kate Winslet, também está despreocupada com o peso adquirido durante a gravidez de seu terceiro filho. “Entrei em dieta para perder o peso que adquiri com a gravidez? Não. Com certeza, não. Eu não queria mesmo ser uma daquelas ‘Uau! Ela voltou ao corpo de antes após 12 semanas’. Quando leio coisas assim, eu penso ‘puta merda, isso é impossível'”, contou a inglesa à revista Harper’s Bazaar. “A vida é muito curta para ser gasta em coisas assim. Eu quero manter minha saúde, minha sanidade, comer bem e feliz. Eu não estava nem um pouco perto do meu corpo de antes da gravidez quando Bear [filho] estava com 12 semanas… E quer saber? Meu corpo não vai voltar ao que era e eu nem esperaria por isso após ter três bebês”.

Perder peso após a gravidez deveria ser uma decisão somente da mãe, com o auxílio necessário de profissionais, e não algo empurrado, como se o valor e a beleza dessas mulheres estivessem condicionados a um corpo magro. “Meu corpo operou um milagre agora. Não quero voltar ao estágio de antes do milagre”, finaliza Kerry Washington à revista SELF.

Kerry Washington não está interessada em voltar ao seu corpo de antes da gravidez

Foto de destaque: via HollyWire.

H/T: Refinery29.

Comments

  1. Pingback:Anne Hathaway tem uma mensagem especial às mães que estão tentando perder o peso da gravidez - Prosa Livre

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.