Katy Perry é uma cavaleira e vai à luta contra as expectativas de gênero no clipe de “Hey Hey Hey”

Katy Perry liberou hoje o clipe de “Hey Hey Hey”, música que integra seu mais recente álbum, “Witness”, e saiu no tapa com as expectativas de gênero na produção.
No vídeo, a cantora encarna uma aristocrata francesa, inspirada na figura icônica de Maria Antonieta. Mas diferente da rainha que viveu no século 18, a personagem da artista não quer saber de extravagâncias. Pelo contrário, o que ela quer mesmo é ser uma cavaleira e lutar como Joana D’Arc.
Contudo, por ser mulher e fazer parte da monarquia, ela precisa aprender a se portar como uma “dama” e ceder aos avanços nada sutis de seu pretendente. E embora ela tente se adequar ao que se espera dela, ela se cansa em um certo ponto e dá um tapa no rapaz, que a sentencia à morte pela guilhotina. Parece um final cruel, mas a guerreira Katy D’Arc surge para colocar fim à soberania masculina.
“Eu não tenho cordas, não sou o fantoche de ninguém”, ela canta. E como ela mesma prova em “Hey Hey Hey”, ninguém vai manipulá-la ou dizer a ela o que fazer.
O clipe foi filmado em Beverly Hills e possui uma estética que remete ao filme “Maria Antonieta”, da diretora e roteirista Sofia Coppola. Talvez essa tenha sido a inspiração do Isaac Rentz, responsável pela direção do vídeo.
“Hey Hey Hey” encerra o ano de Katy Perry, que acredita que 2017 a fez repensar em muitas coisas, inclusive no que significa “vencer”.
“A definição de vencer neste ano, para mim, foi simplesmente alegria e gratidão”, escreveu a cantora no Instagram. “Este ano me fez apreciar, mais do que nunca, meus ouvintes, meus katycats – seja porque você está comigo desde ‘I Kissed a Girl’ ou se começou com “Swish Swish”.
“Depois de um ano de picos e vales (lembre-se: é uma jornada), eu queria terminar 2017 com um pedaço divertido e triunfante de música pop. Pense nisso como uma meia glamourosa recheada de mim para você. ‘Hey Hey Hey’ é uma das minhas músicas preferidas do ‘Witness’ e, para mim, incorpora o espírito de luta que eu sempre quis que vocês encontrassem dentro de si mesmos e vissem em mim”.
Em março do ano que vem, a california gurl desembarca no Brasil para três shows: Porto Alegre, São Paulo e no Rio de Janeiro. Quem aí já está preparado para testemunhar em 2018? A gente com certeza já está!