Julianne Moore quer lembrar você o privilégio que é envelhecer

18. setembro 2017 Famosos 0
Julianne Moore quer lembrar você o privilégio que é envelhecer

Envelhecer é um processo natural do qual ninguém escapa. E diferente do que as revistas de beleza e a indústria de cosméticos nos fazem acreditar, ele não precisa ser doloroso e triste. 

Julianne Moore, aos 56 anos, quer lembrar você que, na verdade, envelhecer é um privilégio. Capa da edição de outubro da revista In Style, a atriz fez uma bonita declaração sobre o tema.

“Não vamos falar sobre essa ideia de ‘ah não! Estou fazendo 40 anos!’ Você poderia estar morto. Portanto, aproveite. É um privilégio envelhecer”, disse a artista. “Mesmo nos roteiros, eles se referem ao personagem com ‘envelhecendo’. Bem, todo mundo está. Na literatura e nos filmes, quando as pessoas tentam parar o processo, sempre termina em desastre. Acho que é importante estar onde você está”.

Não foi a primeira vez que Julianne Moore falou sobre ficar mais velha. Em entrevista ao The Edit, realizada em 2013, ela já demonstrava conforto com a situação e não ter feito cirurgias plásticas.

“Eu gosto de pensar que eu posso envelhecer da forma mais natural possível”, contou. “Eu não quero sair condenando quem faz isso [cirurgias], porque acho que tudo que contribui para fazer as pessoas se sentirem bem consigo mesmas é ótimo. Mas eu também quero parecer comigo mesma. Quero dizer, nós não vamos viver para sempre. Você pode morrer aos 45 anos e adivinha só? Por isso, você não deveria se preocupar com envelhecer”.

São falas muito bonitas de uma atriz que construiu uma sólida carreira em Hollywood, e que vale lembrar, não é uma indústria muito amigável com as mulheres. Especialmente quando elas envelhecem. Um estudo recente, o qual examinou os 100 maiores filmes de 2016, mulheres com mais de 45 anos foram apenas 8 das protagonistas e apenas 25,6% das personagens nessa faixa etária. Em contrapartida, 29 produções tinham homens com mais de 45 anos como protagonistas e eles também foram 74,4% dos personagens com a mesma faixa etária.

Mas Julianne Moore é uma exceção a essa regra. Indicada quatro vezes ao Oscar, tendo vencido em 2015 a categoria de Melhor Atriz com seu trabalho em “Para Sempre Alice”, a artista tem 3 filmes para serem lançados ainda neste ano: “Kingsman: O Círculo Dourado”, “Suburbicon” e “Sem Fôlego”.

“Quanto mais velha eu fico, mais eu me preparo”, confessou à In Style. “Eu pensava, quando era mais nova, que eu estava preparada. Mas fico pálida em comparação com o quanto eu sei agora. Talvez, quando você é jovem, você pense: ‘bem, eu sei fazer isso!’, e quanto mais velho você fica, mais percebe que você não sabe nada”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *