Jout Jout é Pagu em campanha do Youtube para empoderar mulheres

Jout Jout é Pagu em campanha do Youtube para empoderar mulheres

O Youtube sempre faz umas campanhas bacanas, como aquela pedindo o fim da homofobia nos esportes. No ano passado, a empresa comemorou o “Dia Internacional da Mulher” com uma campanha que convidou diversas youtubers a deixar uma mensagem às meninas que elas foram um dia.

Em 2016, o tema volta a ser o empoderamento feminino. O Youtube reuniu 7 criadoras de conteúdo na plataforma, de diferentes cantos do mundo, para a campanha “100 Anos de Incríveis Mulheres”. Anna Akana, Em Ford, GloZell, a nossa Jout Jout, Kumamiki, Lex Fleming e Nilam Farooq vestem-se como grandes mulheres do passado, com o objetivo de inspirar outras mulheres a criarem vídeos e “um mundo em que todas as vozes são ouvidas.”

Foram representadas no vídeo:  Katherine Hepburn, Marilyn Monroe, C.J. Walker, Yoko Ono, Amelia Earhart e Frida Kahlo. A Jout Jout ficou responsável pela representação da escritora Pagu e não dá para colocar em palavras como ficou super bacana!

Família, aconteceu!Com esse vídeo inauguramos o tiroteio que vai ser essa semana <3 (Ativem a legenda em português,…

Publicado por Jout Jout Prazer em Quarta, 2 de março de 2016

E isso não é tudo, o Youtube criou um programa global, o Women’s Program, cujo objetivo é o de elevar as vozes femininas na frente e atrás das câmeras. Nas sedes das cidades de Los Angeles, Londres, Tóquio, New York, São Paulo e Berlim foram realizados workshops e gravações de mais de 50 vídeos, com a participação de várias youtubers, que contaram com toda a infraestrutura e mentoria necessárias para a realização dos projetos.

Será uma série de vídeos que, com certeza, irão inspirar meninas no mundo todo.

Confira abaixo o primeiro vídeo e os bastidores do projeto abaixo: