Jesuíta Barbosa e Maurício Destri querem “flutuar” sem o medo da homofobia no novo clipe de Johnny Hooker e Liniker

25. dezembro 2017 POP 0
Jesuíta Barbosa e Maurício Destri querem “flutuar” sem o medo da homofobia no novo clipe de Johnny Hooker e Liniker

No Rock in Rio deste ano, Johnny Hooker e Liniker protagonizaram um beijo no Palco Sunset durante a música “Flutua”, faixa do novo álbum do primeiro. O objetivo era celebrar o amor em todas as suas formas, e ambos artistas cumpriram a missão em um show de poesia e resistência.

Agora, a dupla vai ainda mais longe, dessa vez com um clipe para a canção. Lançado na noite de ontem (24), o vídeo visa contribuir no uso da arte contra preconceitos e violência, mirando na homofobia. Na produção, os atores Jesuíta Barbosa e Maurício Destri vivem um casal apaixonado, com direito a beijos e muitas demonstrações de afeto entre eles.

Tudo é muito bonito, mas vivemos no Brasil, um dos países mais violentos do mundo contra a população LGBT. Por isso, depois de um beijo, um dos rapazes é agredido na rua por dois homens, ficando todo ferido. O parceiro nada vê ou ouve, pois ele é surdo, o que é comprovado em momentos em que ambos se comunicam através da linguagem de sinais.

A direção de “Flutua” é assinada por Ricardo Spencer, conhecido diretor de vídeos musicais. Sobre a obra, Johnny Hooker disse:

“O conceito do clipe surgiu a partir de que a música sugere algo dramático e grandioso”, contou o músico nos bastidores da produção. “Pra mim, estar aqui, hoje, gravando, é uma vitória. Não é só uma vitória do amor, do clipe, da música. É também uma vitória pessoal. Às vezes, não é tanto o que a dor ensina, o que você tira da dor, o que a dor traz de bom; mas o que você escolhe fazer com a dor. Como você escolhe relacionar ela com o mundo, como você resolve ressignificar ela”.

O vídeo é lindo e com uma sensibilidade enorme. E como dizem Hooker e Liniker: amem sem temer!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *