Já ouviu OneRepublic hoje?

06. junho 2014 POP 1

Confesso que eu nunca fui o maior fã do OneRepublic. Até pouco tempo, as únicas músicas deles que eu conhecia eram a famosa “Apologize” (quem lembra?) e a recente “Counting Stars”.

Talvez você conheça o vocalista, Ryan Tedder, mais do que acha. É porque ele já compôs músicas para um bando de artistas. “Halo“, da Beyoncé? Ele quem escreveu. “Burn“, da Ellie Goulding, foi ele quem compôs também. Nessa entrevista para a Billboard (em inglês), ele conta um pouco como foi o processo de composição das músicas.

Então, estava eu assistindo ao trailer de “A Culpa é das Estrelas“, quando eu me vi encantado com a música que estava tocando. Dei uma procurada no Google e descobri que é “What You Wanted”, do OneRepublic, mas por algum motivo, ficou de fora da trilha sonora do filme.

A música ficou na minha cabeça, baixei e ainda fiz o download do CD todo que tem essa música, o Native. Que álbum bom! Difícil escolher a que eu gostei menos. Talvez seja “Counting Stars”, mas deve ser pelo tanto de vezes que eu já escutei. Acho que as minhas preferidas, além de “What You Wanted” (a versão acústica é mais linda ainda), são “Burning Bridges”, “I Lived”, “Can’t Stop” e “Life in Color”. A versão standard do álbum possui 12 músicas, e a reedição dele possui 19.

O OneRepublic foi formado em 2002, mas o primeiro álbum deles só saiu em 2007, o Dreaming Out Loud, que fez bastante sucesso na época. O segundo single deles, “Stop and Stare”, é uma música muito linda. Aliás, as letras do OneRepublic são fora de série!

Infelizmente, eles não são (ainda!) a banda mais famosa do planeta, mas também não passam despercebidos. Eles vão sair pelo mundo em turnê pelo mundo, mas nada de Brasil, por enquanto. Tô aqui na torcida!

Bom, enquanto eles não vêm para cá, assista o clipe do novo single do OneRepublic, lançado na quarta-feira, 4, “Love Runs Out” (tô apaixonado!). A música faz parte da reedição do último álbum, o Native. Tá disponível para download lá no iTunes.