Internet sai em defesa de todas as famílias e o resultado é emocionante

24. fevereiro 2015 Internet 0
Internet sai em defesa de todas as famílias e o resultado é emocionante

Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, criou uma comissão especial para discutir o Estatuto da Família, projeto de lei que classifica a família como sendo a união de um homem e uma mulher, o que pode proibir a adoção de crianças por casais homoafetivos.

O Estatuto da Família é o Projeto de Lei 6583/13, de Anderson Ferreira (PR-PE). O deputado faz parte da bancada evangélica do Congresso e seu PL inclui ainda a celebração do ‘Dia Nacional da Valorização da Família’ (21 de outubro).

Não sei se é realmente necessário dizer o quão absurda essa proposta é. A criação de uma criança adotada por casais homossexuais em nada difere das crianças criadas por casais heterossexuais. Nada. No entanto, ainda vivemos em um país onde a laicidade do Estado corre perigo pela bancada evangélica, liderada por Eduardo Cunha, que legisla em causa própria.

Hoje, 24, um artigo chamado “Casal gay conta história de adoção do filho, rejeitado por três casais heterossexuais: ‘Acharam ele muito feio e negro demais’” saiu na coluna da jornalista Rita Lisauskas, do jornal Estado de São Paulo. Nele, Gilberto Scofield Jr, jornalista, relata o processo de adoção de adoção de seu filho ao lado de seu companheiro.

Ao final do texto, a Rita Lisauskas pediu um tuitaço com a hashtag #EmDefesadeTodasAsFamilias para hoje. A ação constituía em postar uma foto de sua família, seja ela “sem filhos, formada por um pai e seu filho, uma mãe e seu filho, dois pais e seus filhos, duas mães e seus filhos, casal heterossexual e filhos, avó e neto, transexuais e seus filhos e toda e qualquer forma de família”.

Pois bem, o pedido foi atendido e a hashtag ficou entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter. E as fotos e mensagens compartilhadas não poderiam ser mais emocionantes e lindas. Toda forma de amor é válida. Todas as famílias, sejam da forma que são, merecem nosso respeito. Eu sigo em defesa de todas das famílias. E você?

https://twitter.com/Alaine_20/status/570274105259397120

https://twitter.com/Fabio_Canuto/status/570268382014140418