“I Am Cait” é cancelada após duas temporadas

“I Am Cait” é cancelada após duas temporadas

Depois de apenas duas temporadas, “I Am Cait”, reality show de Caitlyn Jenner que documentava sua vida após sua transição, não voltará para mais um ano. A própria ex-atleta foi quem deu a notícia através do Twitter, escrevendo: “depois de duas temporadas maravilhosas, é hora de uma nova aventura. Obrigada, E!, e obrigada às melhores amigas que eu poderia pedir”.

Um porta-voz do canal E! confirmou o cancelamento da atração, afirmando que o reality foi importante e inovador ao trazer uma mulher trans no comando da narrativa, e que Caitlyn fará aparições em “Keeping Up With The Kardashians”.

“Estamos incrivelmente honrados das duas temporadas de ‘I Am Cait’, uma série-documental inovadora que deu início a uma importante e conversa global sobre pessoas transgêneras, suas lutas e triunfos”, informou o E! através de um comunicado ao Hollywood Life. “Caitlyn e E! decidiram mutuamente não dar continuidade a uma outra temporada agora. Ela será sempre parte da família e continuaremos a acompanhar sua jornada em suas aparições em ‘Keeping Up With The Kardashians'”.

“I Am Cait” explorava a vida de Caitlyn Jenner após sua transição, seu relacionamento com sua família, suas dúvidas em relação ao futuro, bem como seu aprendizado sobre a realidade das pessoas trans, as quais estão longe de ter os mesmos privilégios e segurança social da ex-atleta. Durante a atração, ela fazia amizades e conhecia outras mulheres trans, que ensinavam a ela como usar sua grande plataforma para promover os direitos e as necessidades da população trans. Contudo, se ela realmente conseguiu aplicar o que aprendeu, é algo discutível.

O reality foi um dos poucos a trazer à luz as questões ligadas às pessoas trans, mas sofreu com uma baixa audiência e os “deslizes” de Caitlyn, que mencionou certa vez ter sido contra o casamento entre pessoas do mesmo gênero e que o mais difícil em ser mulher era decidir o que vestir. Ainda assim, ela se mostrou aberta para reconhecer erros e pedir desculpas por eles.

Quanto ao próximo capítulo da vida de Jenner, com certeza, não demorará a ser revelado.