Harry Styles aproveitou um de seus shows para discursar em apoio a gays e pessoas trans

07. novembro 2017 Famosos 0
Harry Styles aproveitou um de seus shows para discursar em apoio a gays e pessoas trans

Se há um membro do One Direction sem medo de demonstrar seu apoio à comunidade LGBT, ele é, sem dúvida alguma, Harry Styles. Desde que saiu em turnê para divulgar seu primeiro álbum solo, o britânico tem feito gestos de solidariedade a lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans. Logo no primeiro show, realizado em São Francisco, ele amarrou uma bandeira do arco-íris no pedestal de seu microfone.

De lá para cá, o artista repetiu a atitude mais vezes, tendo ainda acenado a bandeira do orgulho trans e de Porto Rico. Mas no último domingo, Styles aproveitou o show realizado em Estocolmo, na Suécia, para fazer um pequeno discurso a todos os seus fãs.

“Se você é negro ou branco, se é gay ou hétero, se você é transgênero… Não importa quem você seja ou quer ser, eu apoio você”, disse o cantor. “Eu amo cada um de vocês”.

Você pode conferir o momento abaixo:

Mas apesar das bonitas palavras, nem todo mundo está contente com o músico. E isso porque Harry Styles ainda não levantou a bandeira do Black Lives Matter, movimento que visa combater o racismo e a violência contra a população negra. Para muitos, essa falta de ação por parte dele significaria uma exclusão de seus fãs negros de sua mensagem de igualdade.

Tradução: “Você poderia, por favor, demonstrar apoio e falar sobre o movimento Black Lives Matter? Como você sempre prega gentileza e igualdade, mas descaradamente ignora o BLM, você está excluindo seus fãs que são negros da narrativa de igualdade e de se sentir válido”.

Tradução: Harry Styles não reconhecer os pôsteres do Black Lives Matter é o típico branco liberal que ignora raça, pois não é tão ‘importante'”.

Tradução: “Espero que você entenda que nós não estamos sendo rudes com você quando pedimos para falar sobre o Black Lives Matter. Como você fala sobre LGBTQs e acena as bandeiras do Orgulho no palco, nós esperávamos que você se manifestasse sobre o BLM também. Nós amamos você, mas é decepcionante vê-lo ignorar isso”.

Talvez esse tenha sido o motivo para que o cantor mencionasse “negro” em seu discurso em Estocolmo, afinal, ele e sua equipe provavelmente estão de olho nas críticas que ele vem recebido. Não é como se o racismo acabasse se Harry Styles finalmente se manifestasse sobre o Black Lives Matter, mas com certeza seria um gesto bonito de apoio a uma população que sofre diariamente com o racismo. Se ele pode apoiar os direitos LGBT, ele também pode emprestar sua voz a um movimento que também luta por igualdade.

Pelo menos no Instagram, o britânico acenou aos fãs negros. Com a legenda “amor”, ele publicou uma imagem de uma plateia com cartazes do BLM. Vamos ver o que mais ele fará (ou dirá) nos próximos shows.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *