É muito bom ouvir Halsey e Lauren Jauregui cantando sobre seus romances com outras mulheres

30. Maio 2017 POP 0
É muito bom ouvir Halsey e Lauren Jauregui cantando sobre seus romances com outras mulheres

Se você reparar no cenário musical, há pouquíssimos cantores assumidamente LGBT. E quando o são, suas imagens são cuidadosamente trabalhadas para não ‘assustar’ o grande público, mas de forma que também não afaste aqueles que se identificam da mesma maneira. O que é ruim, já que eles nem sempre podem se expressar livremente em suas artes.

É por isso que é ótimo ver Halsey e Lauren Jauregui cantando sobre os relacionamentos que tiveram com outras mulheres na música “Strangers”, lançada na semana passada. As duas são assumidamente bissexuais e, em vez de cantarem sobre a dor de terminar um relacionamento com um homem, ambas contam como foi dolorido o processo de terminar com suas ex-namoradas.

“Ela não me beija mais na boca/ porque é mais íntimo do que ela acha que nós deveríamos ser/ ela não me olha mais nos olhos/ muito assustada como que ela vai ver, alguém me segurando”, canta Halsey logo no início da canção. “Ela não me liga mais/ ela nunca escuta, ela diz que é inocente/ ela não me deixa mais ter o controle/ eu devo ter ultrapassado uma linha/ eu devo ter perdido minha mente”, continua Lauren depois do refrão.

Apesar de já ter escrito outras canções sobre seus relacionamentos com outras mulheres, “Strangers” é a primeira música que Halsey escreve utilizando pronomes femininos.

“Em ‘Strangers’, duas mulheres cantam sobre a outra e expressam seus sentimentos durante o primeiro encontro delas em uma festa”, disse a cantora em uma entrevista para uma rádio. “Lauren é minha amiga e ela é abertamente bissexual, assim como eu. Nossos fãs demonstraram muito apoio no ano passado e isso indica que eles se identificam com a gente e estão felizes em nos ver falando sobre isso. E eu pensei: se eu quero que as pessoas acreditem nessa canção, ela precisa ser verdadeira. Eu não colocaria uma garota heterossexual nela, eu não faria isso. Por isso, chamei a Lauren. Eu adoro o fato de que eu e ela somos duas mulheres com presença no pop mainstream, e pudemos fazer uma canção de amor para a comunidade LGBT”.

Se você não acha importante que duas mulheres bissexuais estejam cantando sobre suas relações com outras mulheres, vale ressaltar como a sexualidade feminina é comercializada na indústria musical. Não raro, cantoras heterossexuais fazem duetos com outras cantoras heterossexuais, aparecendo em clipes tocando uma a outra, numa tentativa de explorar o sexo entre mulheres para chamar a atenção do olhar masculino, além de parecerem ‘moderninhas’ para o público LGBT.

Em “Strangers”, temos duas mulheres bissexuais cantando com verdade sobre seus relacionamentos com outras mulheres. Isso vai na contramão do cenário pop atual. A música da Halsey estará em seu novo álbum, intitulado “Hopeless Fountain Kingdom”, que será lançado no dia 2 de junho, e terá outras canções sobre mulheres nele. Nós mal podemos esperar!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *