Hallmark emociona no ‘Dia das Mães’ ao colocar um garoto trans em vídeo de sua nova propaganda

Hallmark emociona no ‘Dia das Mães’ ao colocar um garoto trans em vídeo de sua nova propaganda

Antes de escrever sobre essa propaganda de ‘Dia das Mães’ da Hallmark, vamos relembrar a ótima representatividade que as pessoas trans têm recebido: Laverne Cox pode ganhar uma série onde ela é a protagonista, a treinadora Beiste, de “Glee”, virou um treinador Beiste no seriado, há a série “Transparent“, onde um pai de família assume-se uma mulher transgênero e, por fim, temos ainda Bruce Jenner, que se assumiu uma mulher em uma entrevista à jornalista Diane Sawyer na última sexta-feira. Um pessimista diria que esses avanços só se dão nos Estados Unidos, o que é verdade. Mas uma pessoa positiva também diria que a mensagem da diversidade ecoa por todos os cantos do mundo.

E agora temos mais um motivo para ficarmos contentes em relação à representatividade das pessoas trans. É que a Hallmark, empresa de cartões de felicitações, incluiu um garoto trans em sua última propaganda para o ‘Dia das Mães’. A campanha intitulada #PutYourHeartToPaper (“Coloque seu coração no papel”), é uma série de vídeos de declarações de filhos às suas mães. Contudo, a história de Alex e sua mãe, Pam, é a mais emocionante, com certeza.

“Hallmark: Como é a sua mãe?

Alex: Minha mãe é, provavelmente, a pessoa mais leve, iluminada e positiva que eu já conheci na minha vida. E é assim que ela sempre foi. Quando ela me abraça, ela me abraça de verdade. E quando você ganha um bom abraço, é algo que te faz sentir seguro e amado. E ela é a única que tem esse efeito sobre mim.
Eu nunca me senti em casa no meu próprio corpo. E mesmo que eu tenha nascido como uma menina, eu sempre me senti como um menino. Eu tinha medo de conta isso a ela, porque achei que o amor tivesse condições. E o amor incondicional que ela demonstrou, me fez uma pessoa melhor em todos os meus relacionamentos.

Hallmark: Como você pode dizer ‘eu te amo’, sem usar a palavra ‘amor’?

Alex: Eu gostaria de dizer para a minha mãe que ela é a pessoa mais forte e mais maravilhosa que eu conheço. E eu sou quem eu sou hoje pelo que ela é e o que ela foi comigo.

Hallmark: Alex, sua mãe está aqui e ela esteve ouvindo tudo.

Pam: Eu sou sua mamãe urso e você é meu gato, sempre”.

O comercial foi gravado sem que Alex soubesse que Pam, sua mãe, estava ouvindo o que ele disse. Ao final, os dois se abraçam bem forte e emocionam a todos nós. O amor dela o inspirou a amar-se e a amar a todos os outros.

Tá com o coração quentinho também? Porque eu chorei eu tô querendo é abraçar esses dois agora. Viva o amor! <3