Há muita beleza no trailer de “The Shape of Water”, mais novo filme de Guillermo del Toro

20. julho 2017 Cinema 0
Há muita beleza no trailer de “The Shape of Water”, mais novo filme de Guillermo del Toro

Se você estava com saudade de ver um filme do diretor Guillermo del Toro, saiba que ele vai voltar aos cinemas com mais uma produção cheia de fantasia e beleza.

O nome da nova obra é “The Shape of Water”, ou “A Forma da Água”, em português, cuja história se passa em 1963, durante o período da Guerra Fria. O longa é protagonizado por Sally Hawkins, que dá vida a Elisa, uma mulher muda e que trabalha em um laboratório do governo americano, o qual é responsável por um homem-peixe (Doug Jones). 

Esse homem-peixe é um experimento governamental, que aprende a linguagem de sinais para se comunicar com Elisa, e os dois acabam desenvolvendo um romance. Porém, a relação entre os dois está ameaçada por Strickland (Michael Shannon), o qual quer realizar mais e mais testes no ser aquático, a fim de compreendê-lo melhor.

Assista ao trailer abaixo:

Se você não entendeu bem o título do filme, já que água não tem forma, ele faz uma alusão ao amor retratado no filme: dois seres completamente opostos, mas cujas diferenças não impedem que se apaixonem um pelo outro. A mensagem é de que o amor, assim como a água, não tem uma forma exata.

E é emocionante quando Elisa diz a um dos homens do laboratório que “quando ele [o homem-peixe] olha para mim, ele não sabe como eu sou incompleta. Ele me vê como eu sou”. Não é isso o que procuramos quando nos envolvemos com alguém? Eu não sei você, mas eu já fiquei todo arrepiado só de rever o trailer.

Embora não se saiba muito sobre o longa, Doug Jones contou um pouco sobre a personagem de Sally Hawkins ao site Movies.com.

“Ela interpreta uma personagem simpática, uma mulher pela qual você vai se apaixonar. O que ela passa… Você vai torcer por ela a cada momento”, ele disse. “É um filme clássico de Del Toro, no qual torcemos por um perdedor em circunstâncias impossíveis, e eu sou parte de tudo isso de maneira integral”.

Também estão no elenco Octavia Spencer (“Estrelas Além do Tempo”), Michael Stuhlbarg (“Doutor Estranho”), Richard Jenkins (“A Corrida da Superação”) e Lauren Lee Smith (“Se Eu Ficar”). 

“The Shape of Water” estreia nos cinemas americanos no dia 8 de dezembro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *