‘Game of Thrones’ e Sam Smith são indicados ao GLAAD Media Awards

‘Game of Thrones’ e Sam Smith são indicados ao GLAAD Media Awards

O começo do ano é marcado pelas premiações do cinema, da música e da televisão. O Globo de Ouro e o Critics’ Choice Awards, onde a atriz Jessica Chastain fez aquele lindo discurso sobre a diversidade, já foram. O SAG Awards, Grammy e o Oscar são os próximos eventos a acontecerem. Outra premiação, tão importante quanto as mencionadas anteriormente, também marca o calendário: o GLAAD Media Awards.

O GLAAD Media Awards premia produções e a mídia pelas representações honestas e apuradas da comunidade LGBT e os problemas que cercam as vidas dessas pessoas. Que é o que repito sempre por aqui: representatividade importa, e a organização trabalha para que mais e mais histórias com personagens LGBT sejam contadas, a fim de apoiar a igualdade.

Ao todo, foram 144 indicados em 31 categorias em inglês e espanhol. Várias séries que a gente ama, como ‘Game of Thrones’, ‘Orange is the New Black’ e ‘How to Get Away With Murder’ foram indicadas.

E tem brasileiro concorrendo! ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’ concorre em ‘Melhor Filme com Lançamento Limitado’. A história do menino cego, que se apaixona pelo melhor amigo pode sair vitorioso.

Na categoria de melhores séries dramáticas, temos ‘Degrassi’, ‘The Fosters’, ‘Game of Thrones’, ‘Grey’s Anatomy’, ‘How to Get Away With Murder’, Last Tango in Halifax’, ‘Masters of Sex’, ‘Orphan Black’, ‘Pretty Little Liars’ e ‘Shameless’.

Nas produções televisivas de comédia, ‘Brooklyn Nine-Nine’, ‘Faking It’, ‘Glee’, ‘Looking’, ‘Modern Family’, ‘Orange is the New Black’, ‘Please Like Me’, ‘Sirens’, ‘Transparent’ e ‘Vicious’, disputam o prêmio.

O queridinho da música, Sam Smith, que é homossexual declarado, concorre com Against Me!, Angel Haze, Mary Gauthier e Mary Lambert, pelo prêmio de Artista Excepcional.

A lista toda de indicados você confere no vídeo acima. O GLAAD Media Awards está em sua 26ª edição e, segundo sua CEO, Sara Kate Ellis, “Foi um ano memorável para a igualdade, e em nenhum lugar isso é mais evidente do que a visibilidade que a comunidade LGBT ganhou na mídia. Os indicados deste ano, incluindo o aumento deles nas categorias de séries dramáticas e de comédias excepcionais, refletem uma expansão da diversidade de figuras e histórias da comunidade LGBT, que estão conseguindo fazer com que cheguemos à aceitação total”.

O 26º GLAAD Media Awards acontece no dia 21 de março, em Los Angeles, e 9 de maio, em Nova York. Representatividade importa sempre. Vamos acompanhar os vencedores! <3