Famílias com dois pais funcionam como todas as outras – e o novo comercial do Google Home explora isso

Famílias com dois pais funcionam como todas as outras – e o novo comercial do Google Home explora isso

Famílias com dois pais e duas mães funcionam como todas as outras. Mas se você tinha alguma dúvida disso, mesmo depois de assistir a um recente comercial da Dove com duas mães, o Google vem reforçar isso em seu mais novo filme publicitário.

Intitulado “Carpool” (ou ‘carona’, em português), o vídeo de 33 segundos apresenta o casal Ross e Alex, que se prepararam para começar mais um dia.

Alex entra na cozinha e dá bom dia ao marido e aos filhos, e pergunta ao Google Home, um auto-falante inteligente, como será sua rotina. “O trânsito para o trabalho está cheio hoje. Você levará 45 minutos de carro”, responde o aparelho. Então, Ross pergunta como está a sua agenda. “Você terá sua primeira reunião às 10h da manhã”, diz o objeto. “Ótimo! Eu levo as crianças para a escola”, continua Ross.

O Google Home é tão inteligente, que ainda ajuda Alex a entender o que significa “abieto, papa”, expressão utilizada pela filha do casal ao despedir do pai. Se você também não sabe o que é, a tradução é “vejo você mais tarde”.

O comercial trata a relação dos dois homens com seus filhos da maneira mais natural possível – como deveria ser mesmo.

Não é a primeira vez que o Google destaca pessoas da comunidade LGBT em seus anúncios. No ano passado, um homem gay que perdeu seu namorado foi o protagonista do comercial da empresa para seu app de Calendário. Também em 2016, a marca documentou as paradas LGBT de diversas cidades do mundo para que lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans que não conseguiram participar dos eventos pudessem acompanhar cada uma delas. E em 2015, o Google contou a história de Jacob, um homem trans.

Fica aqui nossa esperança para que mais empresas sigam o exemplo e apresentem pessoas e famílias LGBT em suas publicidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *