Este novo comercial da Vick com uma mãe trans vai fazer você se emocionar

Este novo comercial da Vick com uma mãe trans vai fazer você se emocionar

Um comercial da Vick, feito na Índia, tem emocionado muita gente na internet. E, com certeza, vai emocionar você também.

No filme, conhecemos a história de Gayatri, uma menina que perdeu a mãe biológica quando era muito pequena. A única lembrança que tem dela, foi quando a viu sendo levada de casa em uma ambulância. Já o pai, ela nunca conheceu.

É então que a garota começa a narrar a história de sua mãe adotiva, a qual não aparece por algum tempo. Gayatri diz que sua mãe teve de construir sua vida sozinha, já que, aos 18 anos, seu pai a expulsou de casa. Ela acrescenta ainda que a mulher a adotou com o coração aberto, levando para dentro de seu abraço e de sua casa.

Em seguida, a menina recorda dos momentos entre as duas, como quando fica doente e sua mãe toma conta dela, ou quando ganhou um lindo vestido vermelho, as batatas fritas que ela faz, os domingos em que almoçam juntas e cuidam dos cabelos.

Há apenas um problema: a mãe quer que a filha seja médica, mas não é isso o que a jovem Gayatri quer fazer quando crescer. O motivo? Prepare-se para chorar agora.

Perto do final do comercial, descobrimos que a mãe da garota é a ativista trans Gauri Sawant e, segundo o relato de Gayatri, “minha mãe enfrentou muitos problemas na vida, passou por muita coisa. Ainda assim, ela tomou conta de mim. Meu livro de educação cívica diz que todas as pessoas devem ter acesso aos direitos humanos básicos. Então, por que eles foram negados à minha mãe? É por isso que eu não vou ser médica, mas advogada. Pela minha mãe”.

O comercial faz parte da campanha #TouchOfCare (“Toque de Cuidado”), da Vick, que acredita que todos deveriam receber o mesmo carinho.

“Nós acreditamos que todos mereçam sentir o que significa ser cuidado e cuidar de alguém. Para vivenciar a diferença que isso faz na sua vida, para ter alguém que vai lhe amar e cuidar de você incondicionalmente”, diz a descrição do vídeo.

Ao Pink News, Nitin Darbari, diretor de marketing da Vick para a Ásia, Oriente Médio e África, disse que o filme mostra como o amor une as pessoas e desafia as normas de como uma família deveria parecer.

“A Vick sempre foi sobre o toque gentil de uma mãe, enquanto ela acaricia e cuida de sua filha. Com a campanha ‘Toque de Cuidado’, damos um passo a frente e expandimos a importância do cuidado, além da tradicional percepção de família. A campanha mostra como as pessoas, embora não conectadas por sangue, acabam se tornando uma família através do próprio cuidado”.

Segundo a mesma publicação, 4 em cada 10 pessoas trans sofrem algum tipo de violência na Índia antes mesmo de completarem 18 anos. No Brasil, a figura não é muito diferente: somente em 2016, segundo o Grupo Gay da Bahia, dos 343 assassinatos envolvendo LGBTs no Brasil, 144 deles (42%) foram de travestis e transexuais, o que torna o país um dos mais violentos contra pessoas trans no mundo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *