Esta igreja foi construída em formato de sapato para atrair mulheres

16. janeiro 2016 Internet 0
Esta igreja foi construída em formato de sapato para atrair mulheres

Uma nova igreja construída em Chiayi, em Taiwan, vem chamando a atenção pelo seu formato de salto alto. Feita com 320 vidros azuis, e semelhante ao sapatinho da Cinderela, a obra mede mais de 16 metros de altura e 10 de comprimento, e foi feita em meio a uma área deserta da cidade. De acordo com o Huanqiu.com, o objetivo é atrair mais mulheres a igreja (é, pois é!).

O interior da construção será decorado com “100 peças de interesse feminino”, como cadeiras especiais para casais, folhas de bordo (“maple”, em inglês), biscoitos e bolos, “ideais para fotos românticas.” Afinal de contas, é somente nisso que as mulheres pensam: em sapatos e casamentos, certo?

A obra é uma criação do governo local, que visa incentivar a presença de turistas no local. “Quando planejamos, queríamos fazer algo alegre e romântico… Toda garota imagina como serão quando forem noivas”, explicou Pan Tsuei-ping, gerente da administração de recreação, acrescentando que a igreja funcionará apenas para fotos e celebrações de casamentos.

E embora ela pareça muito com o sapatinho da Cinderela, a história que inspirou a construção vem de uma história local muito triste. “De acordo com os funcionários, nos anos 60, uma mulher de 24 anos, de sobrenome Wang, sofria de trombose. Suas duas pernas precisaram ser amputadas, o que levou ao cancelamento de seu casamento. Ela ficou sem casar e passou o resto de sua vida numa igreja. O salto alto é uma forma de homenagear sua história”, informa a BBC.

Não foi revelada a religião, tampouco o nome da igreja, porém, o Curbed e o Refinery29 apostam em “Igreja da Abençoada Misoginia”. A ideia da obra, em si, é até interessante, mas usá-la para atrair mulheres, é apostar em velhos estereótipos sobre elas.

Tweet: “Finalmente uma igreja para mulheres!”

Tweet: “Talvez essa seja a coisa mais paternalista que eu eu tenha lido.”

Tweet: “Isso é esquisito e paternalista. ‘Meu sonho é casar em um sapato gigante’, disse garota nenhuma.”

Confira abaixo o vídeo (via Hello Giggles):