Em sensível comercial, a Vick quer incentivar casais homossexuais a demonstrar afeto em público

Em sensível comercial, a Vick quer incentivar casais homossexuais a demonstrar afeto em público

Para o Dia dos Namorados, diversas marcas fazem comerciais para celebrar o amor – e vender, claro – , e nos últimos anos, temos visto mais campanhas que destacam casais LGBT. Nessa lista, a gente pode acrescentar a Vick, que em seu novo comercial, lembrou que casais gays e lésbicos enfrentam problemas para demonstrar afeto em público.

Infelizmente, essas pessoas têm de lidar com olhares tortos, piadas, xingamentos e até violência. Tudo isso por se recusarem a esconder o que sentem por seus parceiros. O amor jamais deveria ser escondido ou motivo para vergonha e, pensando nisso, a Vick desenvolveu um bonito filme publicitário com casais de verdade, incentivando todos a dar as mãos, beijar e abraçar a pessoa amada. E eu acrescentaria que isso não apenas no Dia dos Namorados, mas em todos os dias do ano.

O comercial começa com casais heterossexuais caminhando de mãos dadas, trocando olhares e se beijando, lembrando que o melhor do inverno é o calor do toque de quem se ama. Então, uma mensagem aparece: ‘mas o inverno de alguns casais é mais frio fora de casa’, seguida por imagens de casais homossexuais evitando os mesmos toques, olhares e as caminhadas de mãos dadas em público.

“Vick acredita que o poder do toque é para todos”, diz a empresa, que logo traz os casais correndo e demonstrando o amor que sentem. “Nesse Dia dos Namorados, espalhe calor e carinho”, conclui a marca.

No Facebook, o filme teve mais de 2 mil compartilhamentos e centenas de comentários, muitos elogiando a iniciativa da Vick em incluir uma mensagem tão positiva e inclusiva em uma de suas peças publicitárias.

O apoio à comunidade LGBT parece mesmo fazer parte da missão da marca, que no Dia das Mães, fez um emocionante comercial com uma mãe trans e sua filha.

“Nós acreditamos que todos mereçam sentir o que significa ser cuidado e cuidar de alguém. Para vivenciar a diferença que isso faz na sua vida, para ter alguém que vai lhe amar e cuidar de você incondicionalmente”, disse a empresa.

E o comercial para o Dia dos Namorados é muito importante, pois além de visibilidade, ajuda a normalizar o afeto entre pessoas do mesmo gênero, especialmente no Brasil, um dos mais violentos contra a população LGBT no mundo. Segundo o Grupo Gay da Bahia, a cada 25 horas, uma lésbica, gay, bissexual, travesti ou transexual morre no país. Uma triste realidade que precisa ser combatida.

É ótimo que grandes corporações estejam dispostas a contribuir na luta contra a LGBTfobia. Que o amor sempre possa vencer. Parabéns, Vick!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *