Pitty faz uma linda homenagem a Elza Soares no clipe de “Na Pele”

08. agosto 2017 POP 0
Pitty faz uma linda homenagem a Elza Soares no clipe de “Na Pele”

Apesar do cenário musical atual estar ruim para as mulheres, ao menos os artistas brasileiros têm nos concedido bons momentos em 2017. Depois da ótima parceria entre Anitta e Pabllo Vittar em “Sua Cara”, Pitty se uniu a ninguém menos do que Elza Soares na canção “Na Pele”, composta pela roqueira baiana enquanto produzia o disco “Sete Vidas”, de 2014.

“Mandei uma demo da música para ela, dizendo que fizesse o que tivesse vontade – gravasse no disco dela, cantasse no show, o que ela quisesse, que a música era dela”, disse Pitty ao site da revista Rolling Stone. “E ela sugeriu de gravarmos juntas, o que me deixou imensamente honrada, porque eu sempre tive vontade de fazer alguma coisa com Elza, uma mulher que admiro totalmente pela carreira, postura, vida e energia. Cada palavra dessa letra na boca dela adquire um significado maior e mais profundo; eu escrevi essa música exatamente para Elza, eu só não sabia disso no momento em que a compus.”

Ao ouvir “Na Pele”, é possível perceber que ela deveria mesmo ser de Elza Soares, uma das maiores artistas brasileiras de todos os tempos. A letra da canção é justamente sobre uma mulher que viveu – e sobreviveu – a muita coisa, tal qual a cantora.

E de acordo com a própria Elza, logo que recebeu a música, houve uma “identificação total”.

“Quando recebi ‘Na Pele’, foi na pele mesmo que senti. Me arrepiei. Identificação total, cara”, disse a voz de “A Mulher do Fim do Mundo”. “Pitty é doce e rocha ao mesmo tempo. É como se de algum modo eu me enxergasse no olhar dela, uma Elza lá de trás. Estranho é que quando ela me olha, sinto como se enxergasse uma Pitty lá da frente. A música selou essa conexão maluca.”

A direção do vídeo é de Daniel Ferro, e traz imagens de diversos momentos da carreira de Elza Soares, do começo até os tempos atuais. É uma bonita homenagem a uma cantora que merece todo o reconhecimento e prestígio do mundo. 

Nós já conversamos com Elza Soares, e você pode ler a entrevista clicando aqui. Enquanto isso, assista ao clipe de “Na Pele”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *