Ellen DeGeneres responde perfeitamente a um pastor homofóbico

Ellen DeGeneres responde perfeitamente a um pastor homofóbico

Escrevi há pouco sobre a importância da diversidade na televisão e, como exemplo, utilizei a atriz Gina Rodriguez, a personagem principal do seriado ‘Jane The Virgin’, e uma das vozes mais expressivas pela representatividade de diferentes pessoas nas artes e, principalmente, na televisão.

Bom, a diversidade, apesar de ser muito importante pela questão da representatividade e pluralidade de pessoas, nem sempre é bem vista pelos mais conservadores. Principalmente quando se trata de homossexuais. Ellen DeGeneres, uma das maiores apresentadoras da televisão americana, foi alvo de críticas de um pastor homofóbico, que afirma que Ellen possui uma ‘agenda gay’. Ela não deixou por menos e respondeu perfeitamente:

https://www.youtube.com/watch?v=YT-9jOjGqxM

“Em geral, eu não leio nada sobre mim. A não ser que seja sobre eu estar grávida, se não, como eu saberia? Preciso descobrir. Mas eu soube que um artigo foi escrito sobre mim e eu gostaria lê-lo agora”.

O pastor Larry Tomczak, escreveu o artigo “Você está consciente da avalanche de programação gay que está entrando em sua casa?“, onde cita Ellen no seguinte trecho:

“Ellen DeGeneres celebra seu lesbianismo e “casamento” em meio de aparições de convidados como Taylor Swift, para atrair jovens garotas”.

ellen-degeneres-1

Após ler o comentário, Ellen respondeu:

“OK, vamos por partes. Primeiro, eu não sou “casada” (fazendo aspas com as mãos), sou casada. Só isso. E, Larry, eu não entendo o que você quer dizer com ‘celebrar meu lesbianismo. Quero dizer… Bem, acho que sei (Ellen dispara um pequeno canhão de confetes). Assim! Eba! Sou gay!”

Para quem não sabe, a apresentadora é casada com a atriz Portia de Rossi desde 2008.

ellen degeneres reposta ao pastor homofóbico

“Em seu artigo, ele critica programas de TV por promoverem a tal ‘agenda gay’. Diz que ‘Glee’ tem mais de cinco personagens gays. ‘Modern Family’ teve um casamento gay. Anderson Cooper se orgulha de sua homossexualidade… Se você me perguntar, acho que Larry está assistindo muita televisão gay.

A única forma que tento influenciar as pessoas é para que sejam mais gentis e umas com as outras. Essa é a mensagem que eu envio. Eu não tenho uma agenda”.

Tem resposta melhor do que essa? Para finalizar, a apresentadora brinca de hipnotizar a plateia e diz:

“Não estou aqui para fazer lavagem cerebral em ninguém. Atenção, jovens do mundo, eu quero que vocês vivam suas vidas exatamente como são. Sejam verdadeiros com vocês mesmo – essa é a coisa mais importante. A segunda mais importante é: usem apenas a linha de cuecas da Ellen”.

Foi assim que Ellen respondeu a homofobia: com seu bom-humor. E é assim que ela continua sendo querida pelo mundo todo. <3

anigif_optimized-1426-1421247048-11