Ellen DeGeneres comenta entrevista de Caitlyn Jenner

09. setembro 2015 Famosos 0
Ellen DeGeneres comenta entrevista de Caitlyn Jenner

Foi ao ar ontem, 8, a entrevista de Caitlyn Jenner à apresentadora Ellen DeGeneres, quando falou sobre sua transição, família, relacionamento, seu programa I Am Cait, e casamento igualitário, que desde junho deste ano é legal em todo o território americano. Republicana e conservadora, a ex-atleta olímpica confessou que nem sempre foi a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas disse ter mudado seu pensamento com o passar dos anos.

“Eu tenho que admitir: eu me lembro que há 15 ou 20 anos, quando a questão do casamento igualitário surgiu, eu lembro que não era a favor. Sou tradicional. Sou mais velha do que a maioria das pessoas na audiência. Eu gosto de tradições e [casamento] sempre foi entre um homem e uma mulher. Eu pensava ‘não entendo isso’. Mas conforme o tempo passou, assim como outras pessoas, eu também mudei minha forma de pensar. Eu não quero me meter na felicidade de ninguém. Essa não é a minha função. Se a palavra ‘casamento’ é tão importante para você, eu apoio”.

Após a fala de Jenner, Ellen interveio dizendo que Caitlyn parecia ainda ter um pé atrás com a palavra casamento, lembrando que ela é importante, pois é a mesma que concede direitos para pessoas heterossexuais. O direito ao casamento coloca todos os cidadãos como iguais perante a Constituição.

A fala de Caitlyn é especialmente confusa uma vez que ela parece ser uma mulher lésbica. No decorrer de “I Am Cait” vemos como ela fica próxima da atriz trans Candis Cayne, que inclusive estava nos bastidores do programa da Ellen. Ainda no seriado, ela se mostra indecisa se sairia com homens e, por vezes, ela credita ao homem seu valor enquanto mulher, o que já foi desmentido em um dos episódios.

E vale o lembrete: mulher alguma precisa de um homem para validá-la enquanto mulher, pois, caso isso fosse verdade por um segundo, o que seriam as mulheres lésbicas, seguindo essa linha de pensamento?

Isso prova que a transição de Caitlyn ainda não alterou seus valores completamente, apesar da segunda reiterar no programa da Ellen de que não se opõe ao casamento igualitário.

Ainda sobre o tema, a apresentadora comentou a posição de Jenner durante um programa de rádio. Aos locutores, ela acredita que Caitlyn ainda faz “um julgamento sobre casamento igualitário”. “Eu disse ‘você quer que as pessoas entendam e aceitem você’. Isso é muito confuso para elas”, comentou DeGeneres.

A apresentadora mostrou-se confusa com a declaração de Caitlyn, assim como todos nós, mas disse desejar o melhor para a estrela de “I Am Cait”. “Eu quero que todos sejam felizes. Eu não entendo tudo aquilo [a transgeneridade], mas eu quero que ela seja feliz, que é o mesmo que eu quero para mim”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *