Vamos tirar 8 minutos para admirar o elenco de “8 Mulheres e Um Segredo”

17. Abril 2018 Cinema 0
Vamos tirar 8 minutos para admirar o elenco de “8 Mulheres e Um Segredo”

O ano de 2018 pode não ser ótimo, mas ao menos tem sido um bom ano para filmes protagonizados por mulheres. Até agora, “Aniquilação”, “Operação Red Sparrow”, “Tomb Raider: A Origem” e “Uma Dobra no Tempo” já chegaram aos cinemas e, no meio do ano, mais uma produção liderada por mulheres ganhará as telonas.

E escrevo mulheres no plural, pois “8 Mulheres e Um Segredo”, como o próprio nome já diz, não traz apenas uma, mas 8 atrizes nos papéis principais. Nos últimos anos, temos visto mais e mais longa-metragens com mais de uma mulher como personagens centrais (“Caça-Fantasmas”, “Perfeita é a Mãe”, “Girl’s Trip”, “A Noite é Delas” e “Aniquilação”, para citar alguns), e a nova produção do diretor Gary Ross vem para somar a esse positivo cenário.

“8 Mulheres e Um Segredo” traz um elenco de peso: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Sarah Paulson, Mindy Kaling, Helena Bonham Carter, Rihanna e Awkwafina. E a julgar pelo trailer mais recente da película, elas vão roubar o show – em mais de uma maneira. É que elas dão vida mulheres criminosas com uma única missão: roubar um valioso colar no tradicional MET Gala.

Toda a prévia é um prazer que você merece se dar hoje.

E depois de assistir ao trailer, é hora de admirarmos cada uma dessas mulheres incríveis.

Sandra Bullock:

No filme, Sandra Bullock é Debbie Ocean, irmã de Danny Ocean (George Clooney). E, assim como o irmão, ela é uma ladra profissional. “Eu sou boa nisso”, ela diz para Lou (Blanchett), que questiona o motivo para ela roubar o MET Gala, mesmo depois de mais de 5 anos presa.

Não só Debbie é boa no que faz, mas Bullock também. Como atriz, ela possui trabalhos marcantes, como “Miss Simpatia”, “Enquanto Você Dormia”, “Gravidade” e “Um Sonho Possível”, produção pela qual foi vencedora do Oscar de Melhor Atriz. Será que vem mais um prêmio para ela?

Cate Blanchett:

Aclamada como uma das melhores atrizes em Hollywood, Cate Blanchett é outra atriz premiada com o Oscar. Em sua estante, ela tem não apenas uma, mas duas estatuetas douradas, as quais ela levou por seu trabalho em “Blue Jasmine” e “O Aviador”. Entre seus papéis mais marcantes, estão “Carol”, “Elizabeth: A Era de Ouro” e “O Talentoso Ripley”.

Em “8 Mulheres e Um Segredo”, ela é Lou, parceira de crime de Debbie Ocean. Quem mais queria ser amiga da dupla?

Anne Hathaway:

Anne Hathaway é Daphne Kluger e ficou com a difícil tarefa de usar o famoso e caro colar que o grupo de mulheres quer roubar. A atriz é uma das minhas preferidas e já fez vários papéis icônicos no cinema, como a assistente Andy do clássico “O Diabo Veste Prada”. Apesar de ter feito algumas boas comédias, foi seu trabalho no drama “Os Miseráveis” que rendeu a ela seu primeiro e único Oscar.

Atualmente, a artista se prepara para um novo projeto, para o qual ela está ganhando peso e já mandou avisar: tá tudo bem. E para quem quiser fazer comentários sobre a aparência da atriz, ela já se adiantou dizendo: não sou eu, é você. Maravilhosa é pouco!

Mindy Kaling:

“8 Mulheres e Um Segredo” é mais um grande projeto de Mindy Kaling no cinema. No final de março, ela surgiu nas grandes telas com o filme “Uma Dobra no Tempo”, dirigido por Ava DuVernay, interpretando um ser místico chamado Sra. Quem. Nesse novo projeto, ela é Amita, uma mulher que fabrica (ou falsifica) jóias.

A atriz vem construindo uma sólida carreira, emendando trabalhos na televisão e no cinema. Aliás, ela foi a criadora, roteirista e protagonista da série “Projeto Mindy”, transmitida entre 2012 e 2017. Criatividade é com ela mesma!

Rihanna:

Em 2018 teremos o privilégio de ver Rihanna atuar mais uma vez. Depois de “Battleship”, “Motes Batel” e “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, vem “8 Mulheres e um Segredo”, no qual ela interpreta Nine Ball, uma nerd da computação. E o mais interessante é que a voz de “Work” vai tentar roubar o MET Gala, evento do qual a gente sabe que ela reina soberana.

Esse é mais um projeto de Riri, que nos últimos anos diversificou seus negócios, indo além da música. Além de cantora e atriz, a artista ainda possui uma linha de cosméticos e calçados, é modelo e tem trabalhado com diversas organizações e causas, dentre elas, a educação para crianças.

Awkwafina:

A atriz Awkwafina não possui uma carreira extensa (ainda), tendo trabalhado principalmente na televisão. Nessa sua empreitada no cinema, ela é Constance, uma esperta ladra, que chama a atenção de Debbie e Lou, as quais veem na garota um grande potencial para o roubo no MET Gala.

Sarah Paulson:

Sarah Paulson é uma queridinha da televisão americana, vencedora do Globo de Ouro e Emmy Awards por seu papel de Marcia Clark no seriado “The People v. O.J. Simpson: American Crime Story”. A atriz também possui vários papéis no cinema, como “Martha Marcy May Marlene”, “12 Anos de Escravidão” e o recente “The Post: A Guerra Secreta”.

Ao lado de Sandra Bullock e companhia, ela é Tammy, uma mulher que tenta sair da vida do crime, mas acaba voltando. Mas com um time como esse, como é que ela poderia dizer não?

Helena Bonham Carter:

É hora de esquecer a odiável bruxa Bellatrix Lestrange da saga “Harry Potter” (caso você seja Potterhead como eu) e dar boas-vindas a Rose, uma designer e parte fundamental da grande missão de Debbie.

A atriz britânica é bem conhecida no cinema, tendo trabalhado em grandes filmes, como “Os Miseráveis”, “Cinderela”, “O Discurso do Rei” e “Clube da Luta”. Um pouco mais de Helena Bonham Carter e seu senso de humor não fazem mal a ninguém, né?

Essas são as artistas que dão vida a “8 Mulheres e Um Segredo”, produção que chega aos cinemas em breve, em junho deste ano. Quem mais está ansioso para ver esse elenco maravilhoso reunido?