Eddie Redmayne vive Lili Elbe no filme “The Danish Girl”; confira o trailer

01. setembro 2015 Cinema 2
Eddie Redmayne vive Lili Elbe no filme “The Danish Girl”; confira o trailer

Eddie Redmayne levou a estatueta dourada do Oscar deste ano, por sua atuação em A Teoria de Tudo, onde interpretou o físico Stephen Hawking. Para a premiação do ano que vem, ele já pode ser considerado um dos favoritos, mais uma vez, graças ao papel de Lili Elbe, no filme The Danish Girl.

Nascida Einar Mogens Wegener, em 1882, a artista conheceu Gerda Wegener na Royal Danish Academy of Fine Arts, em Copenhague, e casaram-se em 1904. Sua esposa começou a vesti-la como mulher, pois precisava de modelos para suas ilustrações, e foi aí que percebeu como ficava confortável quando vestia roupas femininas e como mulher. As duas mudaram-se para Paris, onde sua identidade era mais aceita. Lili Elbe foi a primeira mulher transgênero a fazer a cirurgia de redesignação de gênero, no início da década de 30.

O longa é baseado no livro de mesmo nome, escrito pelo escritor americano David Ebershoff, publicado em 2000. A obra fictícia foi muito aclamada e levou vários prêmios literários. A produção cinematográfica é dirigida por Tom Hooper, de O Discurso do Rei, e o roteiro é de Lucinda Coxon, de Matador em Perigo.

O primeiro trailer de The Danish Girl foi liberado hoje; confira:

No trailer, Gerda Wegener, esposa de Lili, até então Einar Mogens Wegener, pede para desenhá-la como mulher para uma de suas pinturas. Logo, ela começa a participar de eventos sociais como mulher. A relação entre as duas muda após Gerda vê-la beijando um homem. Ainda durante o vídeo, Redmayne diz “Eu penso o que Lili pensa. Eu sonho seus sonhos. Ela sempre esteve aqui”, uma poderosa declaração de sua personagem sobre quem ela realmente é.

Além de Eddie Redmayne no papel principal, o elenco de The Danish Girl conta ainda com Ben Whishaw, Matthias Schoenaerts e Amber Heard. Alicia Vikander, que interpreta Gerda Wegener, afirmou ao EW que a “história do filme se relaciona com os tempos em que vivemos hoje”. “Com qualquer grande mudança, qualquer pessoa próxima a você embarca na mesma jornada”, acrescenta a atriz, dizendo que o longa mostra “ambos os lados da nossa história. É sobre ser capaz de se amar, verdadeira e honestamente, mas é também uma história de amor entre duas pessoas”.

The Danish Girl chega aos cinemas americanos em novembro deste ano. Ainda não há data de estreia no Brasil.

the-danish-girl-poster